segunda-feira, 22 de junho de 2009

II Conapir reúne órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção da igualdade racial


Realiza-se entre quinta-feira e domingo, 25 a 28/6, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (II Conapir), coordenada pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Cnpir). A abertura solene da Conferência está marcada para as 18 horas de quinta-feira, 25/6, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos.

A Conferência terá seis eixos centrais: Terra; Educação; Trabalho e Renda; Segurança e Justiça; Saúde; e Políticas Internacionais. Os 1.326 delegados/as - eleitos/as em etapas municipais, regionais, estaduais e na Plenária Nacional de Comunidades Tradicionais - estarão reunidos/as diariamente entre 9 e 18 horas, para o debate das propostas encaminhadas à Comissão Organizadora. O relatório final da II Conapir será apresentado e votado na plenária final, no domingo, dia 28, entre 14 e 18 horas.

Na segunda-feira 22/6, antecedendo a II Conapir, a assessora internacional da Seppir, Magali Naves, fala sobre políticas públicas para o combate a todas as formas de discriminação, com especial atenção para os países africanos, da América do Sul e Caribe, a partir das 18 horas, na segunda Conferência Virtual. Na mesma seção da página da II Conapir na internet, é possível ter acesso ao texto resultante do primeiro bate-papo virtual, realizado em 2 de junho, com o subsecretário de Políticas para Comunidades Tradicionais da Seppir, Alexandro Reis, que falou sobre questões de interesse dos/as quilombolas, comunidades de terreiros, povos indígenas e de etnia cigana.

Enviado por Ana Paula

Um comentário:

Newton Kage disse...

Que nos anos vindouros possamos ter mais Paz em nossos corações!
Que a humanidade possa compreender a não existência de continentes, países, etnias, culturas e religiões... Somos todos Irmãos e seres humanos! Apenas isso...

Um Feliz Natal e um ano maravilhoso a vc e a todos esses incríveis blogueiros que, junto conosco, nos ajudam a melhorar o mundo de alguma forma!



"What Do You Say?(What Do You Say)
Will The Human Race Be Run In A Day? (In A Day)
Or Will Someone Save This Planet We're Playing On?
Is It The Only One? (What Are We Going To Do?) "

Pipes Of Peace


Td de bom!!!
KG

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta