terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sebrae - BA lança selo Comércio Justo na Feira do Empreendedor 2011, mostrando a importância da consonância entre a estratégia de comunicação criada pela Maria Comunicação e a iniciativa pioneira do Sebrae Bahia.


Anúncio da Maria Comunicação em parceria
com Jornal A Tarde parabenizando Sebrae - Ba
pelo sucesso da Feira do Empreendedor 2011
Segundo o Site do Sebrae Nacional a " Iniciativa cria referência de qualidade para o consumidor, valorizando produtos desenvolvidos com responsabilidade social."
 Os consumidores da Bahia já podem comprar produtos certificados pelo projeto Comércio Justo. Os itens que levam o selo são produzidos com base em critérios internacionais de sustentabilidade como preservação da saúde e do meio ambiente, eliminação da intermediação comercial especulativa e garantia de preços justos aos pequenos produtores.
O selo Comércio Justo, uma iniciativa do Sebrae na Bahia e da Associação Baiana de Supermercados (Abase), foi lançado na Feira do Empreendedor 2011. O evento que aconteceu no Centro de Convenções, em Salvador, até o ultimo sábado (8).

Que venha o Tri! outddor  da Maria Comunicação em comemoração 
a quebra de recordes da Feira do empreendedor 2011 na Bahia .Sucesso
na proposta inovadora,  público , treinamentos, workshops,e palestras.
Cooperativas, associações e fundações de diversas partes do estado que exporam no espaço Comércio Justo da feira. Houve desde frutas e laticínios a cachaça e artesanato certificados. O selo tem a marca da qualidade dos produtos e de uma nova relação comercial, que valoriza a Bahia e o compromisso de todos, afirmou a analista da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae na Bahia, Aldenúbia Barreto.
A Cooperativa Regional de Artesãos Fibras do Sertão (Cooperafis)  uma das expositoras e a artesã Isabel Maria dos Santos, 62 anos, mostrou, com orgulho, as peças de sisal produzidas pelos cooperados. São bolsas, tapetes e chapéus certificados pelo projeto Comércio Justo. Segundo a artesã, o apoio do Sebrae foi fundamental para a organização da cooperativa. Produzindo de maneira correta e consciente ganhamos muito mais, diz.
Anúncio da Maria Comunicação no jornal
A Tarde e Correio tendo como garoto propaganda
Carlinhos Brown um exemplo de
empreendedor social que retrata o baiano
Gerlândio Araújo Lima, 43 anos, gerente da Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb). Sua instituição expõe derivados do leite de cabra no espaço. Toda a produção da associação segue os princípios do Comércio Justo. Para ele, trabalhar esses conceitos passa credibilidade ao consumidor, além de ser uma ação social. Queremos produzir com qualidade, mas, também, com consciência, afirma.
Para o publicitário João Silva diretor da Maria Comunicação o sucesso da Feira do Empreendedor 2011 deve-se em parte a antecipação da campanha e estratégia desenvolvida pela Maria Comunicação e aprovada pelo Sebrae. João afirma que a presença de Carlinhos Brown na campanha contribiui e muito para que o publico empreendedor baiano se identificasse com a proposta do evento. Para João criar e aprovar esta campanha com a cara da Bahia foi muito gratificante porque a escolha de Carlinhos Brown, um negro baiano, como protagonista do empreendedorismo contribui para elevar a auto-estima da população negra da Bahia.  E o Sebrae com isso se aproxima da realidade do nosso Estado que tem inúmeras micros e pequenas empresas com talento e que precisam de oportunidade para crescer e/ou sobreviver já que a maioria esmagadora fecham as portas antes dos cinco anos.


Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta