segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um Nu honesto "mulheres lindas e naturais"

Já sonhou em posar nua? Sei lá acho que uma ‘boa’ parte das mulheres já ao menos pensaram nessa possibilidade, eu assumo que já pensei, mas dai acabei me vendo nua e desisti…. mas e se… as suas imperfeições fossem o destaque desse ensaio? Não de uma forma ruim, mas sim muito boa e até didática, o fotógrafo de Minneapolis (EUA) Matt Blum, faz fotografias do que ele chama de ‘Nu Honesto’, ou seja, sem maquiagem e sem glamour. 


São retratos de mulheres lindas, com suas imperfeições, fotografadas nas suas casas, em momentos cotidianos, relaxados. O projeto teve início em 2005 e manteve-se fiel a versão original, ele já fotografou cerca de 150 mulheres, depois de ter produzido galerias de nus femininos da América do Norte e do Sul, Blum pretende agora recolher imagens de mulheres da Península Ibérica, as mulheres interessadas se candidatam pelo site. Matt já passou pelo Brasil, deixando sua marca de ‘honestidade’ por aqui. Blum é casado com a também fotógrafa Katy Kessler


.






































 



Em entrevista para o site Scream & Yell, Matt comentou as diferenças entre Europa e Américas com relação ao corpo nu: “na Europa rola uma atitude diferente em relação à nudez. É comum você ver uma modelo de topless em um outdoor, e há mais espaços públicos para andar sem roupa. No Brasil e nos EUA já existem tabus – com diferenças locais, mas ainda assim, tabus. O biquíni brasileiro não seria aceito nos Estados Unidos, por exemplo, porém ambos os países têm uma barreira com a nudez. No Brasil é ainda mais curioso, porque no Carnaval ela é quase onipresente, mas o resto do ano é tomado de pudor.”

263 comentários:

1 – 200 de 263   Recentes›   Mais recentes»
Filipe Souza disse...

Show de bola!! Elas são lindas!!! Gostei muito. Pareceu um site gringo onde o cara postava fotos das mulheres, nuas também, mas que visitavam o apartamento do fotógrafo.

Adorei essas fotos.. Não canso de ver. Todas estao de parabéns!

Gilson disse...

gostei

Dhry disse...

Nota 10 para os homens que gostam de mulher de verdade. ;)

Senhor Invisível disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Christian Arellano disse...

Um dos ensaios mais bonitos que eu já vi. Finalmente um ensaio em que lindas mulheres são fotografadas pelo que elas são e não pelo do que elas "deveriam" ser. Simplesmente animal esse ensaio.

Anônimo disse...

Ótimo!

NELSON SILVESTRE disse...

É esta mulheres são de verdade!
Eu não observei imperfeição alguma nelas.
O tesão esta na cabeça e não nos olhos.

Mariângela disse...

Meu namorado me apresentou o link e eu adorei o perfeito olhar do fotógrafo e da intenção do instituto. Maravilhoso! Que tal fazer outro ensaio com a nudez de mulheres acima dos 40 anos?

Mariângela disse...

Meu namorado me apresentou o link e eu adorei o perfeito olhar do fotógrafo e da intenção do instituto. Maravilhoso! Que tal fazer outro ensaio com a nudez de mulheres acima dos 40 anos?

Unknown disse...

isso sim são MULHERES, não as obras de arte digital que se vê em revistas masculinas... outro dia folheei a playboy daquela ex-bandeirinha de futebol Ana Paula, uma mulher que eu sempre achei linda, e não tinha a menor graça as fotos... nem parecia ela... mulher tem que parecer ser de carne, não de porcelana!

Deise disse...

Muito bacana!
Mulheres reais, pessoas, em seu mundo, retratadas na vida.
Adorei!

Getulio Avelar. disse...

SINCERO PARABÉNS À CORAGEM E AUTENTICIDADE DESSAS MULHERES LINDAS.
SÃO AUTÊNTICAS E PASSAM, NAS FOTOS, UM SENTIMENTO MUITO BONITO. PARABÉNS À TODAS.

Unknown disse...

Clap, clap, clap. Parabéns é muito pouco. Merecem ser ovacionadas com ênfase. Com esse simples gesto, o site, os idealizadores(as)e as mulheres que se mostram como são estão dando uma rasteira na hipocrisia, no conceito de mulher objeto, na estupidez conceitual do natural como pecado.
A mulher é bela por si mesma, em qualquer tempo e a qualquer idade, pois a beleza dela reside no fato de ser mulher.

Poliana Oliveira disse...

Amei!!! Lindo esse trabalho de fotografia. Esse sim é verdadeira arte.

Anderson Pedro disse...

O que torna uma mulher imperfeita não é só o corpo, mas suas más atitudes... Parabens a todas as mulheres aqui fotografadas por nos mostrar uma beleza antes não revelada...

benicio.guilherme617@gmail.com disse...

realmente todas merecem nota 10

Pedro Pernambuco. disse...

Lindas mulheres! Sem defeito algum, justo por se apresentarem como são. Aliás, quais são seus defeitos? Parabéns a todas.

Anônimo disse...

APA LUZ disse:
Lindas, todas...todas nós!
Fiquem com peninha daquelas meninas que tem que se ajustar ao padrão de beleza ditado pela mídia.
Olha que lindas estas mulheres - tem vida nestas fotos, tem emoção, energia. Lindas, lindas!

Anônimo disse...

Nota dez pelo lindo trabalho de fotografia destas belas mulheres.


Nota ZERO pra quem ainda vem com os conceitos de mulher de verdade, mulher linda de verdade, mulher isso, mulher aquilo. PQP, século XXI e ainda têm cagação de regra.

Pedro Octávio disse...

Não vi nenhuma imperfeição, imperfeição a gente vê nas revistas, imagens manipuladas, falsa felicidade, padronização dos padrões estéticos, nada mais belo que a mulher verdadeira, tangível.

Raffhhaeell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raffhhaeell disse...

lindas, gostei muito das fotos

Anônimo disse...

Fotos lindas...... parabéns pelo excelente trabalho!

Anônimo disse...

Caralho... vou bater punheta pra todas elas!!!

Anônimo disse...

Hoje é interessante promover um trabalho cultural mostrando mazelas, pobreza, coisass que todos tem desejo de tomar contato somente via fotografia. Não é diferente com estas aí... Elas não são belas... Simples assim... Por isso o fotógrafo deseja fotografa-las, só para fazer algo diferente (fotografar mulheres feias) do que a mídia faz, e se promover. Enfim, são feias. Exceto a ruiva, que nem deveria estar no meio das outras, que são feias.

Portifólio - Carlos Lopes disse...

Lindo trabalho, lindas mulheres...

pajaraca_n disse...

Esse projeto aí é semelhante ao de um fotografo brasileiro, Jorge Bispo.

http://apartamento302.tumblr.com/

Anônimo disse...

Eu li um pensamento que é mais ou menos assim:
´´Um homem que apaixona por uma mulher bonita e sua bela bunda ,casará com uma bunda e perceberá que a sonoridade de um pum é muito pouco para ser feliz.``
O legal é que este pensamento foi escrito por um homem - Charles Canela.
Parabéns a todos homens a cima que tb acham que todas as mulheres do post são realmentes lindas!Cada uma com seu charme.
Valeu galera!
Fatima

Anônimo disse...

fino demais são gatas e gostosas ahuahuhahuauhahua

gutto disse...

imperfeição?...como assim!!! que coisa linda!de bom um gosto total! todas lindas...o que torna vulgar são as atitudes e o modo como o corpo é usado! não vi em nenhum momento vulgaridade nas fotos...vi sim muito desprendimento e muita atitude em cada uma delas...um projeto encantador e que tem meu total respeito e apoio...e além do que a mulher é um ser perfeito e a imperfeição está nos olhos de quem vê só o superficial!

gutto disse...

imperfeição?...como assim!!! que coisa linda!de bom um gosto total! todas lindas...o que torna vulgar são as atitudes e o modo como o corpo é usado! não vi em nenhum momento vulgaridade nas fotos...vi sim muito desprendimento e muita atitude em cada uma delas...um projeto encantador e que tem meu total respeito e apoio...e além do que a mulher é um ser perfeito e a imperfeição está nos olhos de quem vê só o superficial!

Paolo Antoniello disse...

Que coisa horrorosa! Nem com viagra meu pau subiria para pirocar por horas essas gordas deformadas. E olha que só tenho 23 anos.

Mulher tem que malhar ou então ser magrinha, delgada, esbelta. Mulher barriguda e pelancuda é absurdamente broxante. Só um sujeito que nunca apreciou uma fêmea deliciosa é capaz de elogiar esses tribufus aí.

Regina disse...

achei maravilhoso, pretendo desenhar algumas, simplesmente divíno

Unknown disse...

do jeito que eu gosto, ao natural.

Moacyr Ferreira Jr disse...

As formas da mulher são maravilhas da naureza, portanto não devem ser maquiadas, devem ser mostradas in natura, para contemplar os olhos do bom observador. Meus cumprimentos a todas as maravilhosas modelos, lindas naturalmente.

Luciano Blues disse...

Taí um tipo de trabalho que eu adoraria fazer quando eu amadurecer bem como fotógrafo.

Viva Sophia disse...

Paolo Antoniello ,percebe-se em seu comentário que tu és jovem.Ainda bem que tens uma estrada para melhorar,inclusive a sua visão!
Muito bom o trabalho, diante de uma sociedade materialista,artificialista,que fabrica,vende e consume a "beleza photoshop(ada)"!!!

Ju St disse...

Boa iniciativa, chega de photoshop, a vida é assim, sem maquiagem, nua e crua e bela pra quem quer ser feliz!

Andressa disse...

São fotos criativas e honestas, simples e divertidas. Mostram mulheres de verdade, com seu jeito e imperfeições. Gostei também!

Anônimo disse...

Nossa adorei as opiniões, me deu até vontade de posar kkkkkkk

Unknown disse...

"No Brasil é ainda mais curioso, porque no Carnaval ela é quase onipresente, mas o resto do ano é tomado de pudor.”

Anônimo disse...

algumas coisas deveriam ficar embaixo das roupas.

AIlhahiv disse...

Trabalho fotográfico lindo,original,honesto,maravilhoso! Parabéns!

Unknown disse...

"tanto amor"

Anônimo disse...

Me vi nelas...inusitado, maravilhosas!Amei!

Unknown disse...

nao sei quem informou que para ser linda que ser perfeita....
afinal...ninguem é perfeito!!
silicone e plasticas apenas melhoram algo que esta...de acordo com quem faz...imperfeito...apenas para bem próprio....
todas...simplesmente todas.....lindas!!!!
normalidade é perfeiçao....problema para alguns...soluçao para outros!!!
parabéns!!!!!

Chai disse...

LINDO !

Don_Mingo disse...

vaya cosa...

Anônimo disse...

AMEI UM LINDO TRABALHO, AS MENINAS SÃO MARAVILHOSAS. MUITO DIGNO!!!

Claudio Machado disse...

Estou fazendo um trabalho semelhante, porém só com mulheres no Rio de Janeiro e em ambiente de casa, podendo ser nu ou seminu. Se alguém se interessar em participar é só me acessar no FACEBOOK ou por email cmfotografia@globo.com

Claudio

Anônimo disse...

tão bom ver gente como a gente... pessoal reais do mundo real

Unknown disse...

Interessante, nada pornô, a mulher por si, só, colocando sua cara a todos, Parabéns pelo idealizador !

Anônimo disse...

Show de bola! Mulheres de verdade! Lindas!

R.Jota Produções LTDA. disse...

PASSO-LHES A PICA HONESTAMENTE...

Emerson Araújo disse...

Belo trabalho, mas se a intenção foi mostrar a imperfeição feminina, errou!! mostrou justamente o contrario :-)

Annie Prade disse...

Belíssimo trabalho!

Mas não é novidade por aqui, havia no Brasil um site com o mesmo estilo, o: www.salaintima.com.br - retratava mulheres comuns em locais que tinham a ver com o dia-a-dia das modelos.

Tem até uma antiga comunidade no Orkut, acho que com o mesmo nome.

Hoje está fora do ar, mas já soube que vão voltar com um novo portal, talvez ainda neste ano... tomara!

Ros Impressions disse...

Bacana, além de honesto, simples e natural sem apelações, Ufa!

Marcia disse...

A-D-O-R-E-I muito bom e como li num comentário da próxima vez poderiam incluir umas fotos de mulheres com mais de quarenta ....

Anônimo disse...

Interessante, Brasileiras, me orgulho disso.. nossas mulheres são top, parabéns pelo trabalho.

Para manter contato com amigos verdadeiros disse...

Parabéns pelas lindíssimas fotos. Sem fotoshop. Maravilha! Adorei.

Anônimo disse...

Lindo trabalho. Ainda achei as modelos bem magras, até sem barriga... perto da média nacional.

E sobre o comentário do Sr.Paolo Antoniello disse...
"Que coisa horrorosa! Nem com viagra meu pau subiria para pirocar por horas essas gordas deformadas. E olha que só tenho 23 anos.

Mulher tem que malhar ou então ser magrinha, delgada, esbelta. Mulher barriguda e pelancuda é absurdamente broxante. Só um sujeito que nunca apreciou uma fêmea deliciosa é capaz de elogiar esses tribufus aí."

Só um macho capaz de pensar que somos fêmeas irracionais para se importar apenas com a embalagem. Espero que nunca tenha que explicar pra alguém que vc "ama" que a ama menos porque dentro do seu gosto considera ela um "tribufu" como vc disse. Espero que continue a "pirocar" aquelas que por fora são belas violas e por dentro pão bolorento...

Vera Guerra disse...

Parabéns a todas as mulheres que serviram de modelo com seus corpos perfeitos, verdadeiros, normais. Achei linda a iniciativa do fotógrafo, que mostrou a verdade de cada uma. Somos mulheres e não manequins magrelas. Foi de uma poesia, de uma sensibilidade, estou encantada.

Carlos disse...

Só descordo do título da postagem! Pois não ví nenhuma imperfeição em nenhuma delas. Cada uma com sua perfeita característica. Parabéns a todas elas!!!

Anônimo disse...

Autêntico e honesto!
Very good =]

Jeferson Cardoso disse...

Parabéns! Show! A beleza é algo infinitamente maior e plural do que os padrões reducionistas impostos pela mídia. Achei que não havia como serem mais lindas, naturas e espontâneas. Parabéns pela maravilhosa postagem. Com tempo, deixe sua impressão no http://jefhcardoso.blogspot.com Terei um imenso prazer se você me visitar.

Felipe disse...

Ohh mulherada feia pra caralho, desculpa pra gorda se sentir bem!
Pelo simples fato que algumas mulheres tem a força de vontade de manter uma vida saudável, e um fisico admiravel , sempre existem as mesmas que vao criticar por algum motivo sem explicação nenhum,
Podem até ser belas POR DENTRO igual muita gente diz, mas fisicamente falando a realidade é triste pra voces, mas nem eu, nem a maioria dos homens do mundo acha isso bonito.

Anônimo disse...

Parabéns por detonar esse "brucutu" despeitado... com certeza deve ser oco com carcaça d músculos (se é q tem...rs)... Paolo, um recado:

Aprenda ver o mundo como ele é.

Anônimo disse...

Esse Paolo é um otário. Não sabe o que é mulher de verdade. Trouxa. Adora essas piranhas de photoshop, quando mulheres gostosas como estas das fotos estão aí, cheias de carne pra ser apertada. Um delícia. Esse cara deve ser esses otários de academia, que ficam tomando bomba, se olhando no espelho e batendo punheta olhando pro próprio braço. Otário. Nem sabe como se trata uma mulher, falando assim dessas gatas todas. Bixona narcisista e enrustida.

Anônimo disse...

Moças, vocês são todas umas gostosas e eu adoraria tomar um banho, um vinho e transar com cada uma de vocês. Um beijo pra todas vocês delícias que tem o corpo bonito de verdade. A maioria desses otários depilados que falam que vocês são feias, são bixas enrustidas de academia, que nem sabem o que é uma mulher linda como vocês. Gatas demais.

Lidia disse...

Lindo trabalho, mulheres lindas, perfitas, cada uma com seu bio-tipo, sem pudor, absolutamente natural e desprendido de qualquer preconceito. Parabens ao fotógrafo, as modelos. Matéria muito bem escrita. Parabens !!

Anônimo disse...

As vezes o melhor mesmo, é esconder certas coisas; ninguém gosta de apreciar nada feio! e cada qual tem o direito de pensar e expôr sua opinião, sem que outros venham a se incomodar! sinceramente, nem que fossem lindas eu ac
ho legal esse tipo de foto com o nu, quanto mais sendo do jeito que são! mães de família, sabem que não são mais novas, e nem têm mais tudo no lugar
e ficam se expondo assim; kkkkk...

Anônimo disse...

t theirachei bacana a iniciativa.. gosto das imperfeições femininas, mas bem que algumas poderiam se cuidar melhor né.. não há homem que goste de pelos nas axilas e não custa nada tirar o excesso na perereca né hauehuahuahue mas é isso aí, mulheres são lindas sempre

Emerson disse...

O que mata é quando aparece uma bonitona o cara tira a foto meio que de longe, com medo, e quando vem uma com mais pelo no suvaco do que eu no saco ele dá close, foca a "beleza".
Imperfeição é uma coisa, relaxo outra, credo.

Hyago Santana Ottoni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hyago Santana Ottoni disse...

Show!! Conheço dois projetos brasileiros que têm a mesma proposta: o libertine.nu e o xreal! =D

Anônimo disse...

Isso é uma merda, todo mundo quer ficar pelado hoje em dia! Ninguém mais da valor a integridade.

Anônimo disse...

A iniciativa é muito boa. Realmente há beleza nessas moças, mas o fato de não existir corpo perfeito não é desculpa para não cuidar da saúde e da forma. Não posso afirmar com certeza, porem garanto que muitas dessas jovens não tem o costume de fazer meia hora de exercício por dia e tentar comer menos gordura e mais salada, beber mais água ou coisas assim. Eu sempre ouço esse papo de que temos que aceitar as pessoas como são e acredito nisso, mas muitas mulheres não entendem que os homens, pelo menos eu, gostam de curvas. É CLARO QUE O CORPO NÃO É TUDO,mas uma mulher que se cuida prova o seu amor, assim como o homem. Acontece muito de quando as pessoas estão solteiras, perderem peso e se arrumar melhor, isso tinha que ser durante toda vida, claro que respeitando o passar do tempo e as dificuldades do dia a dia. As revistas são falsas e disso ninguém nega, mas é apenas diversão, a maioria dos homens quer uma boa mulher, em todos os sentidos, principalmente uma que mude, mas não deixe o tesão acabar nunca. E para terminar digo que as mulheres deveriam cobrar isso de seus companheiros. Mais exercícios,menos cerveja e dedicação mutua ao relacionamento. Foi mau se escrevi demais.

Anônimo disse...

Faço um trabalho parecido , sem photoshop , sem maquiagem , a beleza real

caso queira dar uma olhada

http://www.youtube.com/watch?v=HOhiTf0aJ0I

Anônimo disse...

Fui no site, e tem até de casal.. essa ta bem acompanhada heim?

http://nuproject.mattblumphotogra.netdna-cdn.com/assets/galleries/SouthAmericaThree/49_Brazil12_1495%201.JPG

Marcelo Feitosa disse...

Sobre "Um Nu Honesto", coloco em questão uma simples reflexão: O que será um nu desonesto, afinal? O que difere as fotografias de Matt Blum de outros ensaios de pessoas nuas? Colocando a questão sob esse prisma, você teria coragem de responder que seriam as imperfeições das mulheres fotografadas? A fotografia possui a propriedade de descontextualizar as coisas, e não o contrário! O discurso fotográfico das mulheres nuas de Matt Blum, na verdade é a exceção que confirma a regra! Esse sim, é o mote mais interessante do trabalho. Reconhecer as imperfeições nesses nus, sejam para atestar beleza ou não, significa reconhecer a existência de um padrão estético de beleza dominante. Pensar nas imagens como cenas de cotidiano, só reforça essa ideia. Afinal, o que há de cotidiano nas fotos? Vejo exatamente o contrário! O nu surge como uma ruptura do cotidiano dessas mulheres. Uma pausa na rotina para viverem a experiência de posarem nuas para uma câmera. De volta a questão do discurso fotográfico, finalizo com uma outra pergunta: Será que as mulheres nuas do fotógrafo norte americano sabem que praticam "Um Nu Honesto"?

Anônimo disse...

lindas , o mundo precisa de mais naturalidade , de mulheres com sua beleza real, e não com a artificialidade.

Anônimo disse...

Po, uma coisa é falar que a maioria das mulheres não tem um corpo perfeito como em revistas e outra eh falar que ser gorda, pelancuda e ter peito caido é lindo. Outra coisa é taxar as gostosas como mulheres que só tem bunda e falar que somente essas comedoras de Mc Donalds são legais. Não é feio cuidar do corpo, feio é você chegar em casa e ter uma baleia te esperando com um bolo de chocolate com uma calcinha tamanho GG.

Anônimo disse...

Procurando um homem q me enxergue dessa maneira.

Anônimo disse...

muito showww mostra n só a blz da mulher mais sim suas forma de blz n ta só nas playboy

Anônimo disse...

A dorei as imagens. Mulheres lindas com o nú natural. Sensacional!

Davidsonmb disse...

Mulheres sem photoshop. Lindas!!

Anônimo disse...

Falta vergonha na cara dessas gordas, deviam estar na academia.
Preguiça agora é desculpa

Anônimo disse...

Deves ir longe assim com esse pensamento.

Positividade disse...

Engraçado como ainda há pessoas que associam a gordura à comida... Esquecem que nem todo mundo gosta de ser gordo e nem todo mundo vive só de Mc Donald's... A imposição da magreza e padrões de beleza se confundem muito. Sempre arrumam uma desculpa pra desmerecer as mulheres. Espero que esses machistas cheguem em casa e olhem pras suas "MÃES" e digam a mesma coisa a elas, que mulher gorda e pelancuda não dá mais bom caldo...
Lindo trabalho, delicado e emocionante. Quando tiver a rodada dos 40, precisando, to a disposiçao.

Anônimo disse...

Eh uma pena ver um garoto tao jovem que nos dias atuais, ainda possui pensamento primitivo. Respeito.sua preferencia, mas desprezo sua arrogancia em achar que alguma destas mulheres iriam querer alguma coisa com vc a ponto de ter que usar viagra. Olha garoto, nao e o corpo que passa alguma coisas, mas sim a alma. A beleza de um sorriso e muito maior do que a boa forma fisica. A aparencia e passageira, o que fica mesmo e o que voce se tornou comi GENTE. Sera que voce ja parou para pensar sobre o que vai sobrar de voce daqui alguns aninhos? Que triste... Se continuar assim, acho que quase nada!!! Cresca Paolo... Ainda da tempo!

FALCAO30 disse...

parabens pela iniciativa, um lindo trabalho.

Marcelo disse...

Olha felipe, nao me parece que vc e homem de verdade, porque homens de verdade, independente do seu gosto pessoal, nao criticam mulheres, apenas as valorizam... Nao fale pelos outros, porque pelo que vi nos comentarios sobre a materia, a grande maioria dos himens aprovam a beleza verdadeira, logo, voce nao me pareceu um bom representante da classe masculina.

eliane_pxt disse...

Parabéns a todas! Lindas e naturais! Isso sim é mulher de verdade.

Unknown disse...

Quando passou pelo Brasil,não fiquei sabendo, senão seria uma deles, aprovado, sem a frescura que tem que ser modelo, mas sim, uma mulher normal, com suas imperfeições....

Unknown disse...

Quando passou pelo Brasil,não fiquei sabendo, senão seria uma delas, aprovado, sem a frescura que tem que ser modelo, mas sim, uma mulher normal, com suas imperfeições....

Anônimo disse...

AO PAOLO ANTONIELLO
VC DEVE SER MUITO BONITO.
PRA MIM , VC É UMA BICHONA QUE NÃO TEVE O QUE FAZER. E VEIO AQUI.. COMENTAR COMO UM CRETINO.

Lilie disse...

Gostei muito da iniciativa. A essência das fotos é maravilhosa e a ideia de destacar a diversidade da mulher "NORMAL" e bem bacana!!! Acho que esta valorizacao acaba não sendo muito bem compreendida por alguns. Vi comentários sobre serem mulheres pelancudas, tribufus, drscuidadas, etc... Na verdade, me pareceu que estas pessoas não possuem conhecimento suficiente para perceberem que estas fotos trazem um conceito contrario ao que a sociedade nos impõe como regra do que e aceitável em relação a cultura de uma perfeição corporal distorcida. Esta imposição ultrapassa os limites do bom senso e tira a liberdade de cada um poder ser o que realmente é, sem precisar se enquadrar nos moldes da mídia... Cuidar do corpo para ter saúde é sempre muito bom, mas cuidar da mente... É infinitamente melhor!!! Não seja vazio... Pense, reflita e respeite!!!

Anônimo disse...

Paolo Antoniello,a beleza esta nos olhos de quem ver, com verdadeiros olhos de amor ao aproximo,vc naturalmente ñ deve se amar o suficiente para tal beleza natural dessas mulheres,acho que uma criança de vamos dizer 10 anos tem mas sensibilidade,para ver o belo do que vc com seus 23 anos que precisa de um corpo sarado para ter ereção,desculpa te informa seu corpo ñ ira fica eternamente belo se é que vc tem um,fica na paz de Deus porque perfeito mesmo é ele.

Denize Matos disse...

Nada como a naturalidade do ser humano! Começamos bem o dia...depois de ver e ler sobre, mulheres lindas e principalmente inteligentes por deixar ser fotografadas nuas com suas "imperfeições"...imagine, elas são PERFEITAS!!!!!

Pedro Correia disse...

Gostei Imenso da ideia...!!
beleza ao natural... sem truques nem nem efeitos...!!
tal e qual como o ser humano é!! e não como a sociedade nos impõe pelos olhos todos os dias...!!
Parabéns...!!

Betto disse...

Nada Imperfeito ! Isso é Perfeito ! Lindas Mulheres nota 10 pela iniciativa ! E pela coragem das Mulheres que serviram para a Beleza da exposição !

Veralucia Ferreira disse...

Essas são as verdadeiras mulheres, lindas!

Anônimo disse...

Cara muuuuito bom. Adorei! E eu continuo procurando as imperfeiçoes, como foi citado no tema, e até agora não encontrei nenhuma.
Parabéns pelo trabalho.

tacchini disse...

EU EM PARTICULAR AMEI.ISSO NÃO É FACIL UMA MULHER POUSAR PARA UMA FOTO NA INTEGRA PARABÉNS A TODAS PELA CORRAGEM E POR SEREM LINDAS POR SI SÓ A MULHER NÃO PRECISA DE NADA SOU CASDO E CONVIVO COM OS TRAUMAS DA MULHER QUE SE ACHA GORDA FEIA E ETC A MINHA TEM UM MONTÃO DE MARCAS DE UMA DOENÇA QUE DEIXOU SEQUELAS MESMO ASSIM ACHO ELA LINDA SÓ POR SER MULHER.AGORA QUERO VER TODO O TIPO DE HOMEM AI VER SE ELES TERÃO CORRAGEM DE SE MOSTRAR ASSIM TÃO PERCULIAR COMO AS MULHERES DESTA EDIÇÃO ELES VERÃO BARRIGAS ENORMES E DEFEITOS QUE SÓ UMA CAMERA REVELA HOMENS TEM TRAUMAS MAIS NÃO DEMONSTRA PARA NÃO SER FRACO ELES SENTEM INVEJA DO PENIS DO OUTRO POR SER MAIOR QUE O SEU DOS MUSCULOS DO OUTRO E DE OUTRAS COISAS MAIS NÃO DEMOSTRA PORQUE SÃO MACHOS KKKKK BELO TRABALHO DO FOTOGRAFO QUE PARECEU O CRIADOR SEM MAQUIAGEM SE COLAGEM NATURAL.

Sallorenzo Luz Imagem disse...

Esse ensaio é MUITO RUIM. As fotos estão vulgares. Faltou sensibilidade. Algumas fotos estão pessimamente enquadradas. Uma foto se faz com boa luz e angulos, que transmitam algo.
Existe muito oba-oba, como nas fotos de um cara que pede para todo mundo tirar a roupa e se deitar em praça pública. Ví um ensaio de fotos em favela. No dia a dia. Quase Felinianas.
Mas essas estão vulgares. Ridículas.
Paulo Sallorenzo

Anônimo disse...

Great page. Congrutalation to show true naked women that we can find in a nudist beach oe nudist resort or at home too. Honestly since I'm nudist, I've never seen perfect nude women bodies that you can find in internet.
Hope you will continue to show so prettiesnaked women like now.
Hi from Spain.

Anônimo disse...

Acabei de perder o café da manhã

Anônimo disse...

apenas hj vi as fotos,achei todas mto bonitas,o que me espantou foi certos comentarios de mau gosto como fez esse paolo,menino vc não passa de um ser mediocre,fale tudo isso que vc pensa na cara da sua mãe,pq essas mulheres das fotos são tão lindas como sua genitora,continue dando suas pirocadas imaginarias,pq com certeza a moça que resolve transar com um ser tão pobre de inteligencia como vc,não deve ser de verdade,no fundo vc deve dar umas pirocadas em um pote de anabolizente

Rei do Game disse...

Photoshoppers gonna hate!

Na boa.... é mulher assim que dá tesão, que dá vontade de pegar, de sentir... MULHER DE VERDADE!

Mulher que vc sabe que existe, que é real e que pode estar com vc na cama e dizer eu te amo depois de uma boa noite de sexo e dormir de concinha.

Quem gosta de "Mulher perfeita" são outras mulheres ou estilistas viadinhos, me perdoe.

Gisele Leal disse...

Cara....sensacional!
Amei. Parabéns!

Anônimo disse...

Realmente lindas!!

Unknown disse...

Incrível como há pessoas que não conseguem separar uma análise isolada de um trabalho de sua opinião pessoal, né, Paolo?!
Gato, na boa, nem vou dizer que você é uma "bicha enrustida" porque isso ofende as "bichas enrustidas".
Você é apenas um ignorante filho da puta, que - espero sinceramente - vai morrer sozinho; ou viver uma eterna relação amorosa com uma magrinha-esbelta-perfeita até ela torrar todo o seu dinheiro! ;)
Beijos!

Ah... Trabalho incrível!

zefiro disse...

Para terem imperfeições, teria de as haver perfeitas!

Anônimo disse...

Homem que é homem gosta de mulher com curvas. Esse papo de mulher magra foi ventilado pelos estilistas de moda que gostam de muita coisa, menos de mulher.

João de Deus

carlos disse...

lindas mulheres todas exalando sensualidade e alegria de viver.

Unknown disse...

Lindas mulheres comuns... como somos a maioria. Adorei!

Anônimo disse...

Muito bacana.

Unknown disse...

lindas mulheres fotografadas, muito agradavel as imagens e a boa iniciativa do fotografo.

Ittallo Frienddch disse...

Filipe Souza disse...

Show de bola!! Elas são lindas!!! Gostei muito. Pareceu um site gringo onde o cara postava fotos das mulheres, nuas também, mas que visitavam o apartamento do fotógrafo.

Adorei essas fotos.. Não canso de ver. Todas estao de parabéns!



O site é wolf189.blogspot.com.br

são muito boas as fotos dele

Marli Fiorotto disse...

Adorei!

Que ensaio bonito! A gente vê essas mulheres lindas, imperfeitas como nós e isso faz com que a gente se sinta melhor, mais livre!

Parabéns, ficou tudo lindo, de verdade! Tão lindo, que nem
precisou de retoques...

Anônimo disse...

Paolo, olha só... não é só a casa que um dia cai, será seu corpo tb... e daí vc sacar que o mundo não se resume num corpo...
Quanto às fotos, adorei pela coragem destas mulheres se exporem com sua características pessoais independentemente do rótulo "feio"ou "bonito"! A beleza está na autenticidade e na coragem, isto transcende o físico!
O trabalho serve pra nos ajudar a desencanar da procura incessante pelo "corpo perfeito"... mas o que seria mesmo "perfeito"? Aos olhos de quem? Qual é a escala de valores para definir a perfeição? Tudo muito subjetivo, daí o grande valor destas fotos!

A Egípcia disse...

Sugiro um nu honesto de homens também!
Ah, porque só mulher tem que posar nua?

Anônimo disse...

Paolo você foi meio ignorante no comentário, mas não tiro sua razão onde mulher tem que se cuidar.
A maioria que criticou seu comentário foram mulheres...
Acredito que cada um tem sua opinião.
Parabéns por ter coragem de argumentar desse jeito. Pois, muitos elogiaram mas tenho certeza que não pegaria metade dessas mulheres. Algumas sim são linda, outras não... nem fodendo. Mas tem sempre uns lambe lasca pra defender.

Unknown disse...

Eu adoraria ser clicada por es se magnifico artista. Principalmente por que a intenção do trabalho e limpa e acho lindo o nú feminino. Posaria feliz!!!!

Marcus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus disse...

prefiro as que se cuidam.são bonitas, mas n quero incentivar a fubanguice.

Unknown disse...

Muito bonita a coragem das mulheres de expor o que realmente são.Tanto homem dizendo que elas são feiasrsrsrsrsrs tipico de carinhas que não tem ningume pra fazer amor, a não ser consigo mesmo hehehe e tem um auto estima compatível com o tamanho do seu brinquedinho.Beleza está nos olhos de quem vê!

Brenda disse...

Simplesmente incríveis !! Belas na sua forma natural, desencanadas e felizes. Essa é a melhor parte!

SIMONE disse...

ProutyESSAS SÃO AS VERDADEIRAS OBRAS DE DEUS !!!!!!!!! PARABÉNS MULHERES VCS SÃO LINDAS !!!!!!!!

Anônimo disse...

LINDAS,MARAVILHOSAS,BELAS FOTOS,ÓTIMAS MULHERES *-* !!!

Raphael disse...

Por isso que nas academias só têm macho matriculado. A mulherada tem que se cuidar mais. No ensaio, têm umas mulheres be bonitas e que 3 meses de academia deixariam elas bem tops. Mas tem umas...

Tatiana disse...

É muito ver estas fotos, geralmente vemos fotos de mulheres perfeitas, ou escondendo seus defeitos com fotoshop... Estas fotos fazem com que eu me sinta uma mulher normal, até bonita, pois fotos de revistas me deixa deprimida.

Débora Ivo disse...

ameiii ... perfeitas...

Carol disse...

Engraçado, muitos homens acham lindo, mas vivem sonhando estar com uma mulher de corpo perfeito, meu ex mesmo.. sempre falou que eu tinha que melhorar, que se engordasse, me largaria...

Cleiton Lopes disse...

não li todos mas só o comentario do gutto ja falou tudo.

Anônimo disse...

Todas MARAVILHOSAS.
Nem consigo dizer qual é a mais linda.

luh disse...

legal...

Anônimo disse...

Simplesmente demais ... mulheres lindas ... corpos reais! Brilhante!

Anônimo disse...

Adorei muito bom, elas são lindas, naturais...

Unknown disse...

Gostei... É muito interessante, e são mulheres simples, do dia-a-dia, delas, show de bola. Parabéns pela iniciativa e coragem das que pousaram também.

Anônimo disse...

Hermoso!!!mulheres sim photoshop e sim prótesis de siliconas!!!!
AL NATURAL!!!! Asim e a vida!!! <3

MaguinoS_MaguininhoS disse...

Projeto lindo. Muito bom mesmo!

Sei que para muitos é dificil entender o que de fato é a beleza.
Mas sei que para aqueles que estão dispostos a abrir a mente para idéias que ultrapassem o físico entenderão muito bem este projeto.

Só digo a respeito de uma foto quee.
Me desculpa moça mas acho que o gato no fundo verde acabou chamando mais atenção rs KKK

Anônimo disse...

Nada como um defeitinho.

João Victor disse...

O projeto é bem interessante e apresenta uma fotos belíssimas. Mas, é notável a quantidade de mullheres que não se cuidam. Acho que tanto homem quanto mulher devem se cuidar. Os corpos expostos representam a maioria das mulheres, mas não temos como saber se estão satisfeitas com a situação.

Anônimo disse...

Parabéns. Isso sim é arte. Pessoas não deveriam se espelhar em modelos,somos indivíduos. Que tristeza sinto pela grande massa na atualidade, projetando-se em modelos com distúrbios dignos de pena, e, como se não bastasse tamanha bestialidade, suas imagens ainda sofrem alterações em programas de computadores, então, estão criando projeções em algo que não existe... Quem sabe não é melhor ver ANIME?

Almir disse...

As modelos são lindas e o trabalho tão maravilhoso quanto elas. gostei muito parabéns.

Anônimo disse...

Acho hipocrisia falar que todas essas mulheres são lindas... são mulheres normais. Lindas não. Concordo quando dizem que as mulheres têm que se cuidar. Essas ai estão precisando de um pouco de cuidado mesmo...

Acho que a beleza feminina não está na perfeição das fotos da Playboy, mas confesso que nessas mulheres aqui tbm não.

Mulher pode ser cheinha e ter celulites, mas pelancudas já é demais...

João Rafael, 33 anos, Recife.

marcos disse...

gostei muito dessas imperfeiçoes

Emmanuelle disse...

o que voce quer joão rafael? é assim que mulheres que nao sao ricas o suficiente pra pagar plastica e que por isso nao sao feito modelos da playboy,de passarela ou de internet são!

Unknown disse...

me senti uma coitada tentando parecer com essas revistas manipuladas... que sensibilidade!

Anônimo disse...

é como o Rei do Game disse...
Photoshoppers gonna hate!,tem gente muito acostumada a seguir modelete de face com fotos photoshopadas!

Bruno disse...

é.....não, obrigado.

Karolyne disse...

os dizendo nao vao ficar sozinhos pq depois que mulhe tem filho fica tudo desse jeito

Luciana Lima disse...

As pessoas como elas são e daí, quem criticou as mulheres pela gordura, se esconde num comentário de internet mas morreu de vontade de estar lá tirando fotos só que não tem culhão pra isso. É muito macho na net mas na vida real deve ser um enrustido. Eu sou gorda e faz quase 20 anos que não frequento o Mac Donalds eeee??? Eu não preciso de aprovação de Paolos,Felipes e outros anonimos cuzões apra ser quem eu sou, me gosto gorda e não quero porra de idiotas como vocês dentro de mim.

Anônimo disse...

Muuuito lindas! A visibilidade do interior femino foi à tona e externado nas fotos,lindas demais. Parabéns!

Unknown disse...

não existe imperfeções.....

Anônimo disse...

Muito bom! Na minha opinião a última foto foi a mais bonita: marca da cesariana na barriga e seios de quem amamentou. Feminilidade pura. Lindo!!! Me emocionei..

VILDNEI ANDRADE disse...

ADOREI! TRABALHO COM FOTOGRAFIA E NÃO ENTENDO PQ SOMENTE AS SARADONAS PODEM SER FOTOGRAFADAS NUAS? MULHER É LINDA EM QUALQUER FORMA, ESTILO, IDADE E RAÇA. FAZER FOTOS NUA É UM DIREITO DE TODA MULHER E, SER VISTA COMO É, É UMA CONFIRMAÇÃO DE SUA CAPACIDADE PESSOAL, MENTAL E PISCOLOGICA. QUEM NÃO ENTEENDE ISSO É QUE NÃO PODE VER A BELEZA.

Nikkie Pleasure disse...

Adorei o ensaio mas não gostei da frase: "mulheres lindas com suas imperfeições". Imprefeições de acordo com o padrão de estética definido e disseminado pela mídia né? Porque por exemplo no caso das gordinhas, nos tempos de escassez de alimentos, eram elas as gostosas da vez. Eu não acho essas mulheres imperfeitas em sentido algum, eu acho que o natural é perfeito. Que o perfeito tem suas imperfeições, nada contra peitudas de pele firme e bem torneadas, mas elas são um estereótipo e não a maioria.

Viviane disse...

Gostei do trabalho e das moças, sou mulher e parabenizo os Homens que gostam de uma uma mulher natural, claro que tem aqueles que querem a "Mulher" perfeita e nesse caso estão no lugar errado se querem ver o de sempre olha uma revista masculina com bastante photoshop!
Por que o assunto em questão aqui é outro e se não concorda pegue o espelho e de uma olhada em si mesmo e veja como está o seu corpo antes de julgar o do próximo.

Unknown disse...

Muito legal! Como a verdadeira nudez é natural e encantadora, parabens.

Anônimo disse...

Quem gosta de mulher curte e quem curte lata de silicone não precisa nem comentar.
Aqui não é a sua tribo!

Sensacional belas fotos!

Anônimo disse...

adorei o site, sem frescura, mulheres lindas de verdade, sem comércio, sem photoshop, PARABÉNS...

Anônimo disse...

Isso sim é nu artístico, sem photoshop...O que apreciamos nas revistas e televisão é um nu comercial, para vender uma imagem falsa, inexistente... Pensem nisso!!

Rita Foelker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita Foelker disse...

Eu mudaria o título desse texto para "Mulheres lindas como elas são".
Amei a proposta e a atitude. Mas, quem pode dizer o que é perfeição e o que é imperfeição?

Wilon disse...

Vcs são lindas de verdade! Eu achei o máximo que poderiam fazer mostrando-se nuas.

Juliana disse...

Por tudo o que vi e ouvi de amigos, percebi que homens feios são muito exigentes. Então quem diz que elas são feias olhe primeiro pra si mesmo, pq criticar é fácil quero ver ser bonito de verdade!

debora disse...

é muito bacana saber que este olhar é compartilhado conosco para que possamos irmos nos libertando de biotipos impostos como beleza unica! gratidão!

São tantas coisas a dizer... Mas quem vai ouvir? disse...

Essas são mulheres de verdade. Que Orgulho mulherada!

Anônimo disse...

Show de horrores!!!
Por favor, ninguém merece isso!!!

O que é bonito é p/ se mostrar, o que é feio deve-se esconder!!!

Lamentável...

Angélica Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A beleza natural...
A beleza como ter que ser...
Lindas mulheres...

Anônimo disse...

não querendo ser rude, mas eu comeria qualquer uma ai .

Cris disse...

ARTE... Pura arte, muito linda cada uma dessas mulheres. Perfeito trabalho!

Unknown disse...

Paolo você foi meio ignorante no comentário, mas não tiro sua razão onde mulher tem que se cuidar.
A maioria que criticou seu comentário foram mulheres...
Acredito que cada um tem sua opinião.
Parabéns por ter coragem de argumentar desse jeito. Pois, muitos elogiaram mas tenho certeza que não pegaria metade dessas mulheres. Algumas sim são linda, outras não... nem fodendo. Mas tem sempre uns lambe lasca pra defender....algumas são lindas, mas tem outras que prefiro ficar quieto eheheheh....

Unknown disse...

Paolo você foi meio ignorante no comentário, mas não tiro sua razão onde mulher tem que se cuidar.
A maioria que criticou seu comentário foram mulheres...
Acredito que cada um tem sua opinião.
Parabéns por ter coragem de argumentar desse jeito. Pois, muitos elogiaram mas tenho certeza que não pegaria metade dessas mulheres. Algumas sim são linda, outras não... nem fodendo. Mas tem sempre uns lambe lasca pra defender...algumas são lindas, mas tem outras que não posso dizer o mesmo....

Unknown disse...

Paolo você foi meio ignorante no comentário, mas não tiro sua razão onde mulher tem que se cuidar.
A maioria que criticou seu comentário foram mulheres...
Acredito que cada um tem sua opinião.
Parabéns por ter coragem de argumentar desse jeito. Pois, muitos elogiaram mas tenho certeza que não pegaria metade dessas mulheres. Algumas sim são linda, outras não... nem fodendo. Mas tem sempre uns lambe lasca pra defender...algumas são lindas, mas tem outras que prefiro ficar quieto....

Anônimo disse...

Paolo você foi meio ignorante no comentário, mas não tiro sua razão onde mulher tem que se cuidar.
A maioria que criticou seu comentário foram mulheres...
Acredito que cada um tem sua opinião.
Parabéns por ter coragem de argumentar desse jeito. Pois, muitos elogiaram mas tenho certeza que não pegaria metade dessas mulheres. Algumas sim são linda, outras não... nem fodendo. Mas tem sempre uns lambe lasca pra defender....algumas são lindas e sensuais , mas tem outras que prefiro ficar calado...

Laíra disse...

Adorei, muito lindo, um trabalho fantástico!

Gisele disse...

Muito bom, lindas!

Jeane Guimaraes disse...

Show! Verdadeiras! Lindas!

Anônimo disse...

tenho 29 anos, sou até bem fisicamente e adoro mulheres esbeltas, pronto, quanto ao trabalho aqui feito não tenho nada a apontar, quanto as gordinhas, ou magrinhas ou gostosonas que posaram,n sei se eu "pegaria" alguma delas porque, não as conheço, não as julgo, e nem sei se elas são casadas, simplesmente um belo trabalho... comentarios de muleques sempre vão criar polemica, atras do computador todos podem ser o que quiser... aberto à debates

facebook.com/Fernandosoulslackline?ref=tn_tnmn

Anônimo disse...

A nudez natural da mulher, realmente lindo,por isso tenho orugulhode ser mulher.

Unknown disse...

MARAVILHOSAS... Finalmente MULHERES verdadeiras, e não mulheres falcificadas, com silicone, plasticas, lipos e etc.

joao luis disse...

Pra mim toda mulher é linda,cada uma com asua beleza, não a fisica,mas abeleza de ser mulher, por possuir uma força, que homem nenhum tem!

I know disse...

tadinho do unknown (unknown mesmo,deve ser mt loner) teve que comentar 4 vezes pra tentar fazer parecer que o comment dele é 'lecal' ~eheheheheh~

geraldoLinhares disse...

São lindas ,e o cotidiano/quotidiano nosso e a pura realidade....

Anônimo disse...

A nudez natural da mulher,realmente lindo,por isso tenho orgulhode ser mulher.

Luzmantra disse...

Extremo bom gosto!
... mulheres reais.

Projeto Corpão disse...

Muito legal.

Anônimo disse...

magnífico,eu particularmente me vi em cada uma delas,todas estão de parabens,elas são mulheres de verdade com alma artística e muito brilho interior,amei,parabens também a todos envolvidos neste trabalho.

Eraldo Carvalho disse...

Extraordinariamente belo! É a essência do nu que conceituo artístico, pela espontaneidade, naturalidade e realidade das exposições. Sem exagero é uma das demonstrações mais belas que já vi de nus femiminos.

Viky disse...

Nossa!
Que homens mais lindos que comentaram aqui.
Me apaixonei por todos!

LJAlmeida - Leandro J. Almeida disse...

QUEM TEM SABE.... e confirma...

MULHERES de VERDADE são ASSIM, o resto são GAROTAS de PROGRAMA... programadas....

LJAlmeida - Leandro J. Almeida disse...

QUEM TEM SABE.... e confirma...

MULHERES de VERDADE são ASSIM, o resto são GAROTAS de PROGRAMA... programadas....

LJAlmeida - Leandro J. Almeida disse...

QUEM TEM SABE.... e confirma...

MULHERES de VERDADE são ASSIM, o resto são GAROTAS de PROGRAMA... programadas....

LJAlmeida - Leandro J. Almeida disse...

QUEM TEM SABE.... e confirma...

MULHERES de VERDADE são ASSIM, o resto são GAROTAS de PROGRAMA... programadas....

Unknown disse...

Um belo trabalho. Parabéns a todas estas mulheres. Parabéns a cada uma delas. Todas lindas. E, a beleza delas, vai além do aspecto físico. A postura. A atitude. A coragem. A alegria de poder dizer para todo o mundo: "Sim, eu sou linda. Do jeito padrão, ou apenas do meu jeito, mas, eu sou linda". Sim, vocês são muito lindas, meninas. Tenham certeza de uma coisa: Nos deu muita coisa para refletir sobre a verdadeira beleza da mulher.

Hellen Almeida disse...

Simplesmente encantador! A gente convive constantemente ouvindo que está gorda por usar uma calça 42 e que TEM que emagrecer porque vc tem que ser como impõem a vc! Essas fotos trazem como a gente realmente tem que ser, tem que ser como cada uma se sente bem!! Muito lindo!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 263   Recentes› Mais recentes»

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta