terça-feira, 28 de maio de 2013

Lançamento: Escritores Brasileiros do Século XX, por Vicente Franz Cecim

Vicente Franz Cecim entre os escritores reunidos no livro de Nelly Novaes Coelho, que será lançado nesta quarta-feira, dia 29 de maio, na Casa Das Rosas, em São Paulo. www.facebook.com/events/566882316695787/?fref=tck


Escritores brasileiros do século XX, de Nelly Novaes Coelho (Professora Titular da USP – Universidade de São Paulo), é a suma de 50 anos de pesquisas, leituras e releituras de obras apresentadas em cursos universitários, no Brasil, Portugal e Estados Unidos da América.

Segundo a Autora, foi a “Sorte ou o Acaso” que puseram em seu caminho os 81 escritores reunidos e analisados neste livro. Ao lado dos mais conhecidos (Amado, Graciliano, Rosa, Mário, Oswald, Ubaldo, Loyola...) aparecem nomes que a insensibilidade crítica e o desinteresse do “mercado” colocaram numa espécie de “limbo” (Cornélio Pena, Adonias Filho, Murilo Rubião, Victor Giudice, Campos de Carvalho, Gustavo Corção, Alcides Pinto...) e outros que o desinformado (ou defraudado?) “público” precisa conhecer (Vicente Cecim, Olavo Pereira, Agrippino de Paula, Fausto Antonio, Guilherme Dicke, Mora Fuentes, Samuel Rawet, Cyro de Mattos, Alaor Barbosa...).

"Vicente Cecim nasceu e vive em Belém do Pará, na Amazônia. Desde que iniciou em 1979 a invenção de "Viagem a Andara O livro invisível", se dedica a essa obra imaginária, que chama de literatura fantasma e diz escrever com tinta invisível. Os livros visíveis que escreve emergem dessa Viagem, ou, segundo o autor, não-livro, ambientados no território metafísico e físico de Andara, transfiguração da Amazônia em região-metáfora da vida. " 
(fonte do blog literário Versos Rascunhos)

Via Facebook: Vicente Franz Cecim compartilhou a foto de Vasco Cavalcante.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta