terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Fotógrafo retrata moradores de ruas vestidos da forma escolhida por eles


Estamos acostumados a ver os sem-teto como pessoas sujas, doentes mentais, viciados e perigosos. Isso existe, claro, mas muitos sem-teto não fazem parte deste estereótipo. Aparentemente poderia ser eu, você, seu vizinho.

Rosie Holtom desafia esses estereótipos difundidos, retratando residentes em um abrigo de Londres sob uma luz mais positiva. Ela resolveu fazer essa série de fotos depois de ser voluntária por mais de 4 anos no abrigo Shelter from the Storm, e perceber a desconexão entre as pessoas interessantes que ela conhecia e as imagens retratadas dos sem-teto na cidade britânica.

Talvez você não perceberia que eles são pessoas sem-teto, e Rosie decidiu fazer o projeto com a ajuda deles mesmo, de forma colaborativa, discutindo longamente com os envolvidos a forma que eles gostariam de ser retratados. Depois disso levou 13 hóspedes para um estúdio, e pediu que fossem vestidos da forma que gostariam de estar, e tornou a sessão de fotos agradável e divertida.

As histórias são diversas, de pessoas que foram expulsas de casa ou fugiram da violência doméstica, e estão começando a reconstruir a vida. O abrigo dá refeição, conselhos, reabilitação de drogas e uma cama quente para que eles passem por essa fase difícil de forma digna. “Eu queria que eles fossem visto sob uma luz positiva”, explica a fotógrafa.














Fonte: www.hypeness.com.br

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta