quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A HISTÓRIA DA MULHER QUE LARGOU TUDO PARA FOTOGRAFAR LUGARES REMOTOS NA AUSTRÁLIA


por Nômades Digitais

Cansada de apenas sonhar em mudar de vida, a australiana Julie Fletcher largou tudo e foi para um lugar remoto. A rotina em um escritório de Sydney, na Austrália, já não cabia mais dentro de seus planos Munida de uma câmera e de um diploma na área fotográfica, após o término de um relacionamento destrutivo, ela não tinha nada a perder – por isso, decidiu ir para os cantos mais distantes do país, incluindo a ilha de Uluru, onde se instalou por três meses.

Apaixonada por paisagens, não resiste a clicá-las nas mais diversas maneiras e confessou ao Daily Mail que não foi nada fácil ganhar a vida assim (a aventura começou há 12 anos), tendo de se apoiar em trabalhos de fotografia de casamento. Após o primeiro passo, não parou mais de viajar por seu país e tirar fotos espetaculares em meio à natureza. Com isso, o glamour da grande cidade também ficou de lado, quando ela trocou os sapatos de salto alto pelos desportivos, por conta de suas longas caminhadas em busca do melhor clique, e o tempo consigo mesma só a fez ter ainda mais autoconhecimento durante a jornada.

Atualmente vive com um parceiro na cidade de Marree, mas continua viajando. As horas e anos de dedicação têm lhe rendido cada vez mais reconhecimento, incluindo mídias respeitadas como a National Geographic. Uma de suas fotos mais marcantes foi feita no Lago Eyre, uma hora após o pôr do sol, e intitulada de “Caminho da Luz”. A foto mostra o planeta Vênus em meio a um incrível céu estrelado e ganhou destaque internacional, fazendo de Fletcher uma das finalistas no prêmio David Malin Awards deste ano para astrofotografia.

Confira esta e mais algumas imagens de tirar o fôlego:
































Fonte: Nômades Digitais 

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta