Rapper Dr. Dre
(Chelsea Lauren/Getty Images/VEJA)
|
Segundo lista da revista 'Forbes', o rapper americano faturou 620 milhões de dólares em 2014 com a venda de sua marca de fones de ouvido à Apple
Apesar de seu trabalho próprio como rapper, Dr. Dre ficou mais conhecido no cenário musical como produtor e motor da carreira de nomes como Snopp Dogg, Eminem e 50 Cent. E também como empresário: em maio, o músico vendeu à Apple, por nada menos que 3 bilhões de dólares, a sua marca de fones de ouvido, a Beats Eletronic. Tamanha desenvoltura longe do microfone rendeu a Dre um recorde: em 2014, de acordo com lista divulgada pela revista americana Forbes, ele se tornou o músico com o maior faturamento anual da história. Foram 620 milhões de dólares arrecadados no total.
A diferença de mais de meio bilhão de dólares para a segunda colocada da lista, a cantora Beyoncé, também é a maior já registrada pela publicação. A diva pop somou 115 milhões de dólares este ano com os lucros de sua turnê Mrs. Carter World Tour, além de acordos comerciais com a Pepsi e H&M e as vendas do bem sucedido álbum que leva o seu próprio nome, lançado de surpresa no final de 2013. Quem fecha o pódio é a banda americana The Eagles, que arrecadou 100 milhões de dólares com a turnê History Of The Eagles, que foi iniciada em julho de 2013 e tem previsão para terminar em março de 2015.
Ainda figuram na relação os cantores Justin Bieber, Paul McCartney e Bruce Springsteen, a boyband One Direction e o DJ Calvin Harris, que virá ao Brasil em 2015 como uma das principais atrações do festival Lollapalooza.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário