por BRUNA VIEIRA DE ASSIS
Beleza não tem tamanho e nem padrão. A beleza existe por si só. Neste ousado ensaio, Yossi Loloi, nos presenteia com beleza nua e crua, literalmente. Beleza por completo, acima de tudo uma quebra nos padrões convencionais.
Começo escrevendo que é preciso quebrar padrões, pois ninguém é igual a ninguém.
"Em meu trabalho retrato o que as mulheres "maiores" representam para mim. Concentro-me em sua plenitude e feminilidade, como uma forma de protesto contra a discriminação estabelecido pela mídia e pela sociedade de hoje. Eu acredito que temos a "liberdade de gosto" e não devemos ter medo em expressar nossas preferências. Pois sem nossa expressão estaremos limitando essa liberdade e deste modo vivendo dentro de uma ditadura da estética."Yossi Loloi
Concluo dizendo que é preciso enxergar as pessoas através de lentes diversificadas, através da realidade e principalmente ver além daquilo que a mídia manipula diariamente. A beleza idealizada, fragmentada e sonhada. É preciso ter coragem para mostrar aquilo que esta além do comum, mostrar a arte e leveza existente além de cinturas 38, de corpos esculturais e cheios de silicone. Mostrar-se simplesmente como se é, sem receios ou alegorias. Respeito profundamente cada uma dessas mulheres, pois vejo coragem e ousadia em suas expressões, ingredientes necessários para temperar nossa sociedade hipócrita, desrespeitosa e profundamente machista.
Fonte: Portal Obvious
Nenhum comentário:
Postar um comentário