quarta-feira, 13 de maio de 2009

Maria Comunicação comemora 14 anos

 
A Maria Comunicação comemora a passagem dos seus 14 anos de atividades colocando em evidência, em outdoors espalhados pela cidade, a questão do racismo. O objetivo é estimular a discussão sobre o tema, contrapondo um outro igualmente relevante: a competência. Como justifica o publicitário João Silva, diretor da agência, as competências precisam prevalecer na Bahia independente de cor, credo, opção sexual ou posição social. O talento deve se sobrepor a tudo. Tem baiano competente em todos o cantos e em todas as áreas, porém as oportunidades nem sempre privilegiam os melhores".
 
"Tem muita gente competente sendo marginalizada, perseguida, em detrimento de amigos, sem qualificação, sem currículos, sem história. Precisamos valorizar a competência comprovada. Ninguém no mundo atual pode abrir mão da competência seja na área publica ou privada", afirma o publicitário. A campanha da Maria foi batizada de "Racismo! Aqui, não!".
 
Como explica João Silva, a Maria Comunicação costuma realizar campanhas institucionais que procuram colocar em debate temas do interesse coletivo e/ou que busquem a reflexão. Em 2007, a agência baseou sua campanha na idéia de "Pensar o Novo" e, também através de outdoors, estampou pela cidade os rostos de personalidades como Mandela, Gandhi, Milton Santos, Carlinhos Brown, Vovô do Ilê e Mãe Stela. Depois, usou sua criatividade em prol do Abrigo D. Pedro II, que precisava de apoio emergencial. Finalmente, no final de 2008, quando Barack Obama ainda disputava com a senadora Hillary Clinton as prévias para ser o indicado do partido democrata, a Maria já estampava sua foto na cidade, antecipando a grande novidade política do cenário internacional.


Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta