quarta-feira, 12 de maio de 2010

I L Ê A I Y Ê - É NEGRO TÔ DENTRO

Com toda satisfação de um grupo que se orgulha de ter dado o grito da contemporaneidade denunciando a falsa democracia racial proclamada pelo Governo Brasileiro, que entramos na luta para conscientizar a nossa população afro descendente a ambicionar o poder. A conquista do poder se dá exercitando a auto estima, que neste caso é aprendendo a confiar nos nossos e apostando na sua capacidade administrativa Esta na hora de elegermos um Senador da República, negro.

Para que possamos mudar a situação política do negro baiano temos que esquecer o que os detentores do poder vem ensinando por muito tempo, o que nos faz ainda estarmos discutindo sobre, que ideologia mais nos contempla; se de direita, esquerda ou centro; o que é melhor: capitalismo, socialismo,comunismo ou liberalismo, qual a religião que vai nos levar a salvação ou nos proteger do mau imaginário, coisas que só nos desagrega e tem como objetivo afastar o povo negro do processo do desenvolvimento político. Não existirá a verdadeira libertação do negro se não houver o apoderamento do poder político, este é que dá todo o direcionamento do funcionamento do Estado, País ou Município em que vivemos.

Nós negros não somos culpados pela falta de educação, do precário sistema de saúde, pela falta de infra-estrutura capaz de conter a degradação do meio ambiente, proporcionando que muitas vidas dos habitantes das periferias sejam ceifadas pelas enchente e desabamentos acontecimento de todos os anos e as providências ficam nos projetos, esperando votações e aprovações. Não somos culpados pela não existência de políticas públicas voltadas ao atendimento da população negra em todas as esferas. Não somos nós culpados pelo sistema falho de segurança pública, que prioriza a construções de presídios, aquisição de armas e veículos aumento de contingente no lugar de combater o problema na essência que eles teimam em desconhecer.

Não temos mais tempo para escolhermos candidatos negros que tenham a nossa ideologia partidária, temos sim de construirmos novos símbolos, novas pérolas negras na política que sintam na pele, na sua família, no seu bairro, na sua cidade os problemas que nos afringem e que é passível de soluções.

Eles omitem, mas a Bahia já teve um Senador Negro, portanto nós podemos reinventar esta história sem medo de errar e ter a esperança de que em breve tempo estaremos aumentando a nossa fatia na participação política neste país.

O ILÊ AIYÊ ESTÁ NA LUTA PARA ELEGER JÕAO JORGE, E CONQUISTARMOS UMA DAS CADEIRAS NO SENADO FEDERAL, A PARTIR DAS ELEIÇÕES DE 2010, PARA TANTO CONVOCA A POPULAÇÃO BAIANA À DISCUTIR SUAS IDEOLOGIAS PARTIDÁRIAS E DAR UM VOTO AO CANDIDATO NEGRO, COMO SE FOSSE A SI PRÓPRIO.

Votem em, João Jorge para o Senado Federal e seja também um senador.

Temos também que manter as cadeiras conquistadas na Câmara Federal e amplia-las, lembrado os nomes dos que não nos decepcionaram: LUIS ALBERTO E VALMIR ASSUMÇÃO, assim como para a Assembléia Legislativa OLÍVIA SANTANA.

Diretoria do Ilê Aiyê.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta