Em passagem pela Bahia no último fim de semana, o publicitário João Silva, da Maria Comunicação disse concordar com o colega Sérgio Guerra que a única novidade nesta eleição é a campanha do Deputado José Carlos Aleluia, por encarnar perfeitamente o discurso de oposição.
“As campanhas na Bahia estão uma mesmice só, segundo eu soube, até o presidente da república e seu marqueteiro se queixaram da falta de criatividade dos baianos. Sinal dos tempos”. Até as fotografias dos candidatos, com pouquíssimas exceções, são cópias das fotos dirigidas pelo meu sócio Vicente Amaral, que é diretor da Maria, feitas em 2000, com o fotógrafo David Glat, para o então candidato a prefeito de Itabuna, Geraldo Simões.
Na ocasião, o recurso da inclinação do corpo para frente foi utilizado para ampliar a estatura do candidato, deixando-o mais próximo, mais à vontade nas fotos. Hoje, o que se vê é um monte candidatos se jogando para frente, parecendo até que vão cair da placa…rss. Esqueceram de informar aos candidatos que esse recurso só tem efeito favorável se a imagem for utilizada em close, como na campanha de Geraldo, coisa que qualquer iniciante em comunicação sabe…avisa lá…!
Nenhum comentário:
Postar um comentário