quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Arnaldo Antunes em Brasília, pelo PROJETO MPB Petrobras, com o apoio da Lei de INCENTIVO à CULTURA.

PROJETO MPB Petrobras, com o apoio da Lei de INCENTIVO à CULTURA do MINISTÉRIO DA CULTURA, trará a Brasília, o cantor e compositor Arnaldo Antunes para show na Sala Villa-Lobos doTEATRO Nacional Cláudio Santoro, no próximo fim de semana, sábado e domingo, dias 30 e 31 de outubro.
A apresentação terá abertura dos irmãos, nascidos em Volta Redonda (RJ) e radicados em Brasília desde a década de 70, Luiz Teodoro e Mário Teodoro. A diversidade musical adquirida pela dupla prima pela originalidade nos estilos e linguagens. Os músicos trazem na bagagem a lembrança os cânticos da 'Folia de Reis' dos 'Pretos de Minas', à memória negra perdida, no doce painel dedicado à Brasília, no correr e desaguar do Rio Paraíba. Suas vozes e os violões contarão com a participação de Gabriel Huff nos teclados, Armando Capucci no baixo e Jorge Macarrão na percussão.


Arnaldo Antunes sobe ao palco para relembrar importantes canções de sua carreira em um formato acústico. O cantor estará acompanhado de Chico Salem e Betão Aguiar para empunhar os instrumentos de corda. No repertório, canções como 'Alegria' (do CD 'Ninguém'), 'Longe' (do "Iê Iê Iê), 'Socorro'- que já foi gravada por Gal Costa e Cássia Eller e faz parte do álbum 'Um Som' (1998) - e 'Fim do Dia', do mesmo CD.




O cantor e compositor nasceu em São Paulo no ano de 1960. Arnaldo faz música, poesia, vídeo, performances, shows e intervenções em outros meios desde 1980. Integrou o grupo Titãs de 1982 a 1992 e com a banda lançou sete discos. Como artista solo lançou os álbuns: Nome (1993), Ninguém (1995), O silêncio (1996), Um som (1999), Paradeiro (2001), Saiba (2004) e Qualquer (2006). Participou de projetos especiais, como o CD O corpo (1999), trilha para o balé do Grupo Corpo, e do CD Tribalistas (2002), ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. Mais recentemente, em 2010, Arnaldo gravou o DVD "Ao Vivo Lá em Casa" com participações de Demônios da Garoa, Erasmo Carlos e Fernando Catatau.


Serviço:
MPB Petrobras - Arnaldo Antunes
Dia 30/10 (sábado), às 21h e
31/10 (domingo), às 20h.
Sala Villa-Lobos do TEATRO Nacional Cláudio Santoro
Show de Abertura:
Luiz Theodoro e Mário Theodoro
Ingressos: R$ 20 e R$ 10.
Classificação 14 anos.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta