domingo, 6 de março de 2011

Escola Olodum desfila neste domingo, lembrando a Revolta dos Malês

O carnaval da Escola Olodum em 2011 será de reverência e homenagem à Revolta dos Malês, movimento de independência e reafirmação da raça negra ocorrida nos idos de 1935 em Salvador, tendo como mote a luta pela fim da opressão da sociedade sobre os afrodescendentes. [...] 

O desfile, que tem caráter de ação pedagógica, sem fins lucrativos, acontecerá pelas ruas do Pelourinho nesta segunda-feira, dia 7 de março, a partir das 15h, com saída na Rua das Laranjeiras, onde funciona a escola.

Com essa mensagem cultural/educativa, desenvolvida a partir do trabalho durante o ano em sala de aula, as crianças e jovens da Escola Olodum vão apresentar durante o desfile fantasias e alegorias relativas ao tema escolhido. A festa será animada pelo som dos tambores do Olodum Mirim e pela vibração, cores e energia da sua ala de dança. No total, 100 percussionistas e 80 dançarinos participam do desfile, cuja concentração ocorrerá a partir das 14h, na Rua das Laranjeiras. 


Na festa de momo, a Escola Olodum participa da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, à Violência Policial aos Jovens Afros Descendentes e pela Promoção da Diversidade e Respeito Racial. Além de divertir, a Escola Olodum tem a missão de conscientizar sobre o exercício da cidadania e da igualdade dos direitos.Atualmente, a escola atende a cerca de 300 crianças e jovens entre 7 e 18 anos, com aulas gratuitas de percussão, dança afro, internet cultural e cidadania (ensino complementar).

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta