sexta-feira, 20 de maio de 2011

Juscelino Kubitschek - Pensar o Novo!

Pensar o Novo!

Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu em 12 de setembro de 1902 em Diamantina, Minas Gerais. Filho de um caixeiro-viajante e de uma professora, formou-se como médico na cidade de Belo Horizonte, em 1927. Fez curso e estágio complementares em Paris e Berlim em 1930 e casou-se com Sarah Lemos em 1931. 


Começou a trabalhar como capitão-médico da Polícia Militar, quando fez amizade com o político e futuro governador Benedito Valadares. Nomeado interventor federal em Minas, em 1933, Valadares colocou o amigo como seu chefe de gabinete. A seguir, Kubitschek foi eleito deputado federal (1934-1937), nomeado prefeito de Belo Horizonte (1940-1945) e realizou obras de remodelação da capital. 

Após uma gestão como deputado constituinte, em 1946,  foi eleito governador em Minas Gerais (1950 a 1954). Venceu a eleição para presidente da República com 36% dos votos com o slogan "Cinqüenta Anos em Cinco". 

Na presidência, construiu hidrelétricas, estradas, promoveu a industrialização e a modernização da economia. Um de seus principais feitos foi a construção de Brasília e instituição do Distrito Federal, que marcou a transferência da capital federal (até então no Rio de janeiro) em 21 de abril de 1960. Numa era pós-Vargas, seu governo foi marcado por mudanças sociais e culturais como os festivais de música e a moda da bossa-nova. (Fonte: UOL)



Foto outdoor em Brasília -  JK -
 Pensar o Novo ! Ideias simples grandes resultados.
Campanha da agência de publicidade Maria Comunicação
em comemoração aos seus 16 anos

A campanha Pensar o Novo, Maria Comunicação 16 anos, utiliza grandes ícones brasileiros, que quebraram paradigmas, através da sua persistência e dedicação. Juscelino Kubitschek (Fundador de Brasília), Lula (ex. Operário), Dilma (primeira mulher presidente do Brasil), Darcy Ribeiro (Antropólogo, escritor e político) e Emanoel Araújo (escultor, desenhista, gravador, cenógrafo, pintor, curador e museólogo) são as figuras que fazem parte dessa campanha.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta