Aos sete anos de idade, Luiz Inácio Lula da Silva mudou-se com a família para Santos (SP), deixando o interior de Pernambuco em busca de melhores oportunidades de vida. Quatro anos mais tarde, em 1956, foi para a capital do Estado de São Paulo. Lá, ainda criança, trabalhou como vendedor ambulante, engraxate e office-boy. Aos 15 anos, tornou-se aprendiz de torneiro mecânico. Em 1970, depois de perder a esposa grávida do primeiro filho, Lula passou a se dedicar intensamente à atividade sindical. em 1981, liderou uma greve de metalúrgicos, foi preso e teve seu mandato sindical cassado. Lula foi eleito, em 1986, deputado federal constituinte com a maior votação do país. Concorreu à presidência da República em 1989, quando foi derrotado no segundo turno por Fernando Collor de Mello, e em 1994 e 1998, quando perdeu para Fernando Henrique Cardoso. Em 2002, foi eleito presidente do Brasil com votação recorde de 50 milhões de votos. Reelegeu-se em 2006, vencendo, em segundo turno, o candidato Geraldo Alckmin. Na presidência, a gestão de Lula seguiu a política econômica de seu antecessor, conseguindo com isso colocar o país no rumo do desenvolvimento econômico. Lula também surpreendeu os observadores da cena política por conseguir manter altos índices de aprovação e popularidade.
![]() |
| Foto outdoor em Salvador - Lula - Pensar o Novo ! Ideias simples grandes resultados Campanha da agência de publicidad em comemoraçã |
A campanha Pensar o Novo, Maria Comunicação 16 anos, utiliza grandes ícones brasileiros, que quebraram paradigmas, através da sua persistência e dedicação. Juscelino Kubitschek (Fundador de Brasília), Lula (ex. Operário), Dilma (primeira mulher presidente do Brasil), Darcy Ribeiro (Antropólogo, escritor e político) e Emanoel Araújo (escultor, desenhista, gravador, cenógrafo, pintor, curador e museólogo) são as figuras que fazem parte dessa campanha.


Nenhum comentário:
Postar um comentário