segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mais de 1 milhão de pessoas na marcha pela educação no Chile

Camila Vallejo figura em um milhão de participantes marcha Data educación La presidente fez um apelo ao Governo para ouvir os alunos e entregue uma mensagem para os estudantes em greve de fome. Policial disse que havia mais de 100 000 pessoas. Camila Vallejo na frente de milhares de pessoas que participaram do evento no Parque O'Higgins. 
Confira as imagens do evento para a educação
Três estudantes de Buin que estão em greve de fome perderam um total de 27 quilos.Estudantes da UC realizaram intervenção urbana feita pelo ensino Quartermaster que  enfatiza a natureza pacífica do dia maciço no Parque O'Higgins Mais de 3 000 pessoas compareceram Dia da Família para Educação Concepcion Ver másEducación SANTIAGO .- Recém-chegado de Copiapó, onde se encontrou neste fim de semana com estudantes universitários, o presidente da Data, Camila Vallejo, chegou a Santiago e foi de um milhão de pessoas presentes no evento da família para a educação no elipse Paque O'Higgins.
"Agora, um milhão de pessoas. Estamos surpresos com o nível de integração. Aqui estão todos os setores, todas as cores e todos nós estamos lutando (...) lá", explicou à CNN.
A figura contrasta com a "mais de 100 000 pessoas" que estavam no ato, segundo a polícia.
A líder estudantil fez um apelo ao Governo para ouvir as demandas que exigem educação gratuita e de qualidade. Ele ressaltou a facilidade com que o movimento tem desenvolvido no domingo.
"Temos de avançar para uma mais igualitária, inclusive, onde todos somos parte da construção de um projeto educacional, mas para pensar em um país diferente. Porque a demanda para a educação não é uma demanda setorial, visa construir um norte diferente, livre, justo e democrático, e precisamos de uma educação de qualidade para todos ", disse Vallejo.
O presidente  disse que "se o governo não oferecer uma solução. Vamos mostrar que somos capazes de quebrar as instituições políticas que estão em crise, com esta classe política e este modelo que  é intransigente capaz de lançar os seus interesses e negociou não só na educação mas também de saúde, mineração, trabalho, e todas as empresas que temos hoje com este nível de desigualdade. "
Além disso, Vallejo também teve palavras de encorajamento aos estudantes que estão em greve de fome, notando que "não queremos mais vítimas inocentes nessa luta. Tivemos demais e querem mais. Demos todas as forças nossos colegas, mas não quero morto no presente. "
Para isso, ela acrescentou que "nós queremos ser ouvidos. Pode ser que após três meses de mobilização, chamadas de massa com os colegas que sacrificaram a sua saúde e arriscaram suas vidas por esta causa, ela ainda pode ser ouvida. E o adiamento neste espaço o Governo a prestar atenção a isso. "
 Emol domingo, 21 agosto, 2011, 17:56
  
Milhares de pessoas se reúnem no Parque O'Higgins pela família para a educação Com uma presença maciça de participantes começou esta jornada para o "lugar da família para a educação", organizado por estudantes secundaristas, estudantes universitários, o Colégio de Professores, e os pais e encarregados de educação.(21/08/2011) 

Fonte:http://www.emol.com
Enviado por Fred Maia

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta