O “revólver” da cultura e da memória está com o cano apontado para o seu lado, e as balas são símbolos necessários: as letras e capítulos de um livro indispensável, a ser lançado na Varanda de Luciano neste domingo, 6 de novembro!
“Não nos silenciarão” e “não esqueceremos” são palavras de ordem primaveris, sim senhor! Que florescem no livroQuem samba fica: memórias de um ex-guerrilheiro, instigante relato autobiográfico do advogado baiano Rui Patterson que, na crítica do jornal A Tarde, “abre as cortinas do passado e tira dos porões a história da esquerda baiana. Diz não ao sigilo eterno e sim a verdade”.
A historiadora Tânia Miranda acerta no alvo, ao proclamar que, com esse livro, “o autor nos presenteia com uma raridade. Contrariando a maioria absoluta dos analistas do período – tanto do lado da resistência quanto dos militares –, demonstra que a opção pela luta armada não foi restrita ao eixo Rio-São Paulo e a guerrilha do Araguaia. Na Bahia, como em quase todos os estados, ações armadas de grande significado e importância marcaram à época, embora tenham ficado na obscuridade. Sobre elas, nos brinda com episódios, alguns curiosos, até então desconhecidos”.
E conclui: “É leitura obrigatória.”
Fiel ao estilo da estação, a Varanda de Luciano diversifica a sua programação cultural e convoca a tradicional clientela que pensa, participa e celebra. Faça a sua parte e chame os amigos para domingar na Varanda, que lhe espera com pássaros, flores e um resgate essencial da nossa memória política.
A gastronomia comparecerá, como sempre, com tiragostos, belisquetes, comedilhas e demais iguarias que frequentam as mesas de chitão florido da Varanda. E para turbinar, as oskas especiais de Adriano, caninha da boa e cervas ultrageladas.
Serviço
Quando: domingo, 6 de novembro
Das 12h às 18h
Faça sua reserva pelo telefone 3374-6455
Encarecemos ao honorável público que os veículos sejam estacionados do lado esquerdo da rua, livrando a entrada das garagens e deixando livres as calçadas
Merci de nous confirmer votre présence.
MAPA DA MINA ANEXO
Como das vezes anteriores o esquema de segurança estará presente, para sua tranquilidade. Faça também a sua parte: se beber, não dirija! Se dirigir, não beba! Se não dirigir, beba com moderação! Se não beber, dirija com moderação! E assim sendo, não corra, não mate e não morra!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário