Na última semana, uma nova esperança surgiu quando foi anunciado que o primeiro trecho, que levará os passageiros da Estação Lapa ao Acesso Norte, está entrando em sua fase de testes, e que para isso ainda faltaria apenas a conclusão das obras do pátio de manobras dos trens na Estação Bonocô e a aquisição de algumas ferramentas.
A atual previsão para a conclusão da primeira etapa do Metrô de Salvador é de que seja em abril de 2012, segundo João Leão, chefe da Casa Civil do Município.
Já para o segundo trecho do transporte, que vai do Acesso Norte à Estação Pirajá, totalizando 12 quilômetros de percurso, a Prefeitura de Salvador precisa de R$ 540 milhões, que virão da CBTU, através de verbas do Ministério das Cidades. Ainda de acordo com Leão, os recursos já foram solicitados à União e as obras devem iniciar também no próximo mês de dezembro.
A expectativa é a de que a obra seja concluída em um ano e meio, a partir do início. “A coisa está andando e está andando bem”, garante o chefe da Casa Civil de Salvador.
Veja mais noticias sobre o Metrô de Salvador:
Um grupo com cerca de 200 pessoas, composto deestudantes e da união das associações de moradores dos bairros Cajazeiras, fechou uma das pistas da Av. Bonocô, no sentido Iguatemi, por volta das 17h desta quinta-feira (11). O motivo da intervenção na via é manifestação denominada "Aniversário de 12 anos do metrô de Salvador". A Polícia Militar já está no local para dar apoio.
O manifesto foi organizado pelo estudante Cícero Cotrim, de 16 anos, na rede social Facebook e recebeu 11.936 confirmações de presença. A data escolhida para o evento não está relacionada a data de início das obras, mas ao dia do estudante, comemorado hoje, de acordo com Cotrim.
Veja mais noticias sobre o Metrô de Salvador:
Manifestação "comemora" 12 anos das obras do metrô
Renata Moreira, com informações de Carolina Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário