quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EDITOR DO BAHIA JÁ DESTACA AVANÇO DA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO COM WEB

Foto: Margarida Neide
Jornalista Tasso Franco diz na Câmara que, hoje, são mais de 1000 sites e blogs na Bahia
  O jornalista e editor do BJÁ disse hoje durante a premiação do Jânio Lopo na Câmara de Vereadores de Salvador que a comunicação está passando uma mudança intensa desde o advento do web-jornalistas com sites, blogs e integração com os veiculos tradicionais (jornal, rádio e TV) e as redes sociais. O BJÁ recebeu o Prêmio Jânio Lopo por melhor cobertura dos trabalhos da Câmara, anos 2011, por votação direta entre os 41 vereadores.

  O BJÁ, que completou 5 anos no último dia 8 de dezembro, desde sua fundação que vem dando cobertura aos trabalhos da Câmara, inicialmente com o repórter Marivaldo Filho e agora com o repórter Limirio Besnosik.

  Para o editor do BJÁ, "quando nosso site foi instalado havia pouco mais de 20 atuando na Bahia e, hoje, passam de 1.000 em todo estado, raro o município que não tenha uma deles, e outros que têm dezenas como Salvador, Feira de Santana, o eixo Ilhéus/Itabuna numa grande rede que está mudando o perfil da comunicação, sem estar atrelada a patrões de grandes empresas e agindo mais democraticamente na difusão das informações", frisou.



  Também foram agraciados com o prêmio Jânio Lopo os jornalistas Rômulo Faro (Bahia 247), do web-jornalismo; Rita Conrado (meio jornal, A Tarde); e os radialistas Emmerson José (Fala Bahia, TV Salvador); e Armando Mariani (meio rádio, Rádio Sociedade da Bahia). A sessão especial da Câmara foi presidida pelo vereador Téo Senna, idealizador do prêmio que chega em sua segunda edição, e contou com presenças do presidente da ABI, Walter Pinheiro; presidenta do Sinjorba, Marjori Moura; e viúva Suely Lopo.

JANIO LOPO

 Durante a solenidade, tanto o presidente da ABI, Walter Pinheiro, como o vereador Téo Senna, destacaram a personalidade jornalística de Jânio Lopo, um jornalista "que tinha uma característica rara ao escrever", comentou Pinheiro.

 Todos os homenageados, de alguma forma, citaram a personalidade de Jânio Lopo e a Câmara exibiu um filmete com imagens do jornalista.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta