terça-feira, 29 de maio de 2012

Canto das Artes - Associação Amigos da Cultura de do Meio Ambiente, de Taquaruçu, distrito de Palmas, recebe prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil.

Nesta quarta-feira, 30, representantes do Canto das Artes -Associação Amigos da Cultura de do Meio Ambiente, de Taquaruçu, distrito de Palmas, receberão, no Palácio do Planalto, em Brasília, o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil. Trata-se de uma iniciativa que incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.A cerimônia do Prêmio ODM Brasil vai ter início às 11h, seguido de uma confraternização no Palácio do Itamaraty, onde todos os 20 projetos e iniciativas finalistas serão homenageados. A ação contará com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, de representantes do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), entre outros.

O Prêmio é uma iniciativa pioneira e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004. Pretende incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, servindo como um banco de práticas bem-sucedidas, que seja referência de política pública para sociedade e governos.

O vice-presidente do Canto das Artes, Giuliano Germano, fala da satisfação de todos os envolvidos. “Toda iniciativa que é voltada para os outros é de suma importância, então vejo essa premiação como um reconhecimento justo aqueles que buscam dar sua contribuição para melhorar a qualidade de vida local. E o que o Canto proporciona aos moradores de Taquaruçu pode até parecer pouco, mas faz toda a diferença na vida das pessoas que por ali passam, levando conhecimento, educação e cultura para todos”, disse.

Para Tharson Lopes, um dos idealizadores e gestor do Canto das Artes, o prêmio significa uma conquista importante, um reconhecimento e uma motivação. “Isso é um reconhecimento muito importante e nos faz acreditar que estamos no caminho certo para fazer do Tocantins e do Brasil um lugar cada vezmelhor para se viver através de ações e projetos sérios, transparentes e que trazem resultados eficazes para nossa comunidade” afirmou.

Betânia Luz, que também é gestora do Canto das Artes ressalta que o objetivo só foi alcançado graças ao apoio que a Associação recebe. “Estar entre os 20 premiados nacionais é mais que um prêmio, é um reconhecimento do nosso investimento diário e nos faz acreditar que todo sonho é possível quando conseguimos nos organizar e trabalhar em parceria,” garante.

O Canto das Artes conta com a ajuda de voluntários, famílias, comunidade de Taquaruçu, comerciantes locais, empresas, Instituições públicas e privadas, escolas públicas locais, redes de supermercado da região, Governo Estadual, Governo Municipal, Pontos de Cultura, artistas regionais, universidades, entre outros parceiros.

Objetivos do Milênio
Os8 objetivos do milênio foram estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) depois de analisar os maiores problemas mundiais. As metas são: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Atingir o ensino básico universal; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde materna; Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta