sexta-feira, 25 de maio de 2012

EXIGÊNCIAS SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DA PUBLICIDADE BRASILEIRA EM EDITAL DE LICITAÇÃO DO SEBRAE BAHIA IMPEDEM A PARTICIPAÇÃO DE SUA AGÊNCIA.

Outdoor da Feira do Empreendedor do Sebrae Bahia - Sebrae com cara da Bahia.
Brown estrelou em 2011 a campanha da Feira do Empreendedor
criada pela Agencia Maria Comunicação.
A Maria Comunicação, empresa responsável pela comunicação do Sebrae Bahia atualmente, comunicou a diretoria da instituição que não poderá participar do processo licitatório para escolha de suas novas agências que ocorrerá na próxima segunda feira dia 28/05/12 em função do excesso de exigências contidas no Edital de convocação sem precedentes na historia da publicidade brasileira.
Anuncio de comemoração da Maria pelos resultados alcançados

A decisão que a Maria foi obrigada a tomar foi uma das mais dificeis de todos os seus 17 anos de atividades, como acabou de afirmar o publicitário João Silva, diretor da agência diretamente de Brasília, “fiquei muito triste porque já estavamos com nossa proposta completamente desenvolvida, e que acredito seria a melhor para o Sebrae, porque além do conhecimento da instituição, seus valores e missão, temos afinidades e comprometimento com a questão, e exatamente por isso investimos nas melhores cabeças de planejamento, estratégias e criação neste projeto para mais uma vez tratar o Sebrae com a importância e profissionalismo que a instituição merece e precisa independente da rentabilidade da conta”.

João Silva com Carlinhos Brow durante as gravações do comercial

O fato de contribuir com a imagem/comunicação do Sebrae sempre foi visto como motivo de orgulho pela Maria, porque esse trabalho se transformou em grandes cases de sucesso na comunicação brasileira e atestado da competência da agência. Segundo João Silva algumas das ações propostas pela Maria como a presença de Carlinhos Brown na comunicação da última Feira do Empreendedor são exemplos de como a visao diferenciada de sua empresa vinha contribuindo e muito para uma maior aproximação do Sebrae e seus serviços com a população e seus verdadeiros empreendedores baianos além de superação de metas e record em suas ações. Segundo João Silva o nível de exigências sem precedentes na historia da publicidade brasileira foi o grande impedimento para participação de sua empresa. “por outro lado fico feliz que a Maria tenha contribuido com esse processo até aqui, sinto que valeu a pena todos os esforços para convencer a diretoria do Sebrae e toda sua equipe a assumir a cara da Bahia. E só lamento este epsidóio porque sei como empresário e pai de família que a consequencia será maior desemprego na área, perda de qualidade no setor, além de maior evasão de talentos como vem ocorrendo sistematicamente em nosso estado o que vem reduzindo a importância da Bahia no cenário nacional e internacional além de contribuir com a redução de espaço na mídia para a população afrodescendente.”

A licitação ocorrerá na próxima segunda feira as 09:00h na sede da instituição no bairro dos aflitos em salvador.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta