quinta-feira, 14 de junho de 2012

Europa - Uefa vai investigar cantos racistas durante jogos da Euro 2012

Alaíde do feijão e a campanha contra
o racismo do instituto Maria Preta
Racismo Aqui, Não!
VARSÓVIA, 12 Jun (Reuters) - A Uefa vai investigar supostos cantos racistas durante as partidas da Euro 2012 entre Espanha x Itália e Rússia x República Tcheca, informou a organização nesta terça-feira.
"Após o fornecimento de novas informações independentes hoje, a respeito de dois casos de supostos cantos racistas nos jogos entre Espanha x Itália e Rússia x República Tcheca, a Uefa está agora realizando novas investigações", disse a organização em comunicado.
"Não há, no entanto, nenhum processo disciplinar aberto neste momento."
A imprensa disse que o atacante italiano Mario Balotelli foi vítima de cantos racistas durante a partida do Grupo C contra a Espanha em Gdansk, no domingo.
O zagueiro da República Tcheca Theodor Gebre Selassie disse a jornalistas que tinha "notado" cantos racistas dirigidos a ele na abertura do jogo de abertura do Grupo A com a Rússia, em Wroclaw.
Nenhuma queixa oficial foi feita à Uefa por Itália ou República Tcheca.
A Uefa está em estado de alerta elevado para incidentes de racismo durante o campeonato de seleções realizado entre 8 junho e 1o julho.
A entidade escreveu na segunda-feira aos prefeitos de cidades da Polônia e Ucrânia que sediam as sessões de treinamento da Euro 2012 para pedir maior presença policial a fim de evitar um comportamento racista de torcedores. 

Fonte Reuters - Por Justin Palmer

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta