segunda-feira, 5 de novembro de 2012

“Amor Barato” tem classificação indicativa reduzida para 16 anos

Foto Adenor Godin
A fábula contemporânea, inspirada no conto “O Casamento de Dona Baratinha” , discute temas jovens e atuais, por isso a readequação etária. Estreia acontece 9 de novembro, na Sala do Coro do TCA
A produção do musical “Amor Barato” reduziu a classificação indicativa da peça para 16 anos. Atenta aos temas abordados na montagem - delinquência juvenil, violência, erotização feminina, pedofilia etc -, não viu sentido em deixar os adolescentes de fora da plateia. Assim, a estreia que acontece 9 de novembro, na Sala do Coro do TCA, quer contar com a presença do público jovem para discutir os assuntos da sua realidade atual e cotidiana.
O espetáculo é inteiramente musical e narra a trágica história de amor impossível vivida no submundo de uma metrópole brasileira. É protagonizado pela barata Dona (Vanessa Mello), dondoca fútil e vulgar, filha de um mega empresário da comunicação, e pelo rato Dom (Ciro Sales), delinquente juvenil, filho de um senador corrupto.
A fábula contemporânea tem inspiração na obra infantil “O Casamento de Dona Baratinha”, mas aborda, com música e ironia, aspectos jovens e adultos da sociedade moderna, como as disputas nas esferas do poder, corrupção, escutas telefônicas, manipulação midiática, degradação da estrutura familiar, violência e erotização, buscando refletir sobre a ética e crise de valores no mundo atual.
Esta é a 18ª montagem do Núcleo TCA e a primeira a circular pelos interiores da Bahia. Serão vinte sessões na Sala do Coro - durante os meses de novembro e dezembro - e depois se apresentará nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Santo Amaro e Vitória da Conquista, em datas a serem confirmadas em breve.
Amor Barato é uma realização do Teatro Castro Alves e DA RIN Produções Culturais, com produção executiva da Invencionicce Comunicação, Arte e Projetos. A trilha sonora é original, com músicas criadas por Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge, coreografia de Ana Paula Bouzas e texto e direção geral de Fábio Espírito Santo.
Serviço:

Espetáculo teatral AMOR BARATO - Cantigas Torpes e Carinhos Ordinários

Temporada: de 9 de novembro a 16 de dezembro de 2012

Quando: de sexta a domingo, 20h

Onde: Sala do Coro do TCA [Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, Salvador - Bahia]

Lotação: 196 lugares

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 1h30


Ingressos à venda nas bilherias do TCA (tel: 71 3535-0600) e SACs dos shoppings Barra (71 3264-5955) e Iguatemi (71 3450-5922). Horário de atendimento: de 2a a 6a feira, das 12h às 17h30; sábados, das 8h às 12h30.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta