domingo, 18 de novembro de 2012

​Brasília e Pirenópolis abrem exposição na Sede da ONU em NY

Nos bastidores da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, Brasília e Pirenópolis abriram na ultima terça feira (13/11) a exposição "Centro-Oeste: Modernidade e Tradição", em Nova York. A ação é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e as Secretarias de Turismo do Distrito Federal e de Pirenópolis. A ideia é mostrar o roteiro integrado, destacando o contraste entre a modernidade da Capital Federal, com foco nas obras que renderam para a cidade o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, e os monumentos históricos do município goiano com destaque para o artesanato e as manifestações culturais. A estimativa é que mais de 1500 pessoas, entre profissionais do trade e estudantes, visitem a exposição até o dia 23 de novembro. 

“Este é o piloto de um projeto grandioso que a Embratur pretende estender às cidades que participarão da Copa do Mundo, incluindo os roteiros integrados. Nós começaremos na cidade mais movimentada do mundo e na ocasião de um evento mundial como é a Assembleia Geral da ONU. É, sem dúvidas, uma oportunidade cobiçada por qualquer destino”, afirma o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves. 

Na quinta-feira (17/11), haverá um coquetel de abertura para operadores e autoridades. O Brasil será representado pela coordenadora geral de Promoção da Embratur, Thusnelda Frick, o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, o secretário de Turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady, e pelo cônsul geral do Brasil em Nova York, Luiz Felipe de Seixas Correa. No dia 20 deste mês haverá ainda um evento exclusivo para profissionais do Turismo. 



Fernanda Lutfi

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta