sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Semana da Cultura Negra de 2012 terá apresentações culturais em Paulínia


Paulínia terá uma programação para comemorar a Semana da Cultura Negra de 2012, com entrada gratuita. Na terça (20) e quarta (21), o Theatro Municipal será a sede de várias apresentações que propõem uma reflexão sobre a diversidade cultural negra a partir das áreas de teatro, música e dança com o tema “Palavras”.

A programação inclui uma peça teatral e apresentações de música e dança que pretendem proporcionar uma experiência estética, oferecendo outras formas de aproximação com a arte e a cultura negra, estimulando novos modos de percepção. No dia 20, a abertura será às 20 horas, com a participação de Bêne Silva, diretor do Departamento de Teatro da Secretaria de Cultura, que faz uma breve apresentação do histórico de Zumbi dos Palmares.
A partir das 20h30, o Grupo Oju Obá da Secretaria de Cultura de Hortolândia apresenta o espetáculo “Música, Dança e Percussão”, com a proposta de valorizar a cultura dos afrodescendentes. O objetivo do projeto é trabalhar com a elevação da autoestima dos afrodescendentes através da inclusão cultural. E às 21h10, o grupo Samba de Maiô realiza uma apresentação de samba raiz com repertório baseado em compositores consagrados como Noel Rosa, Nelson do Cavaquinho, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Cartola, Ismael Silva entre outros. 
No dia 21, a programação cultural começa às 20 horas com a apresentação da Orquestra Jovem de Paulínia, sob regência do maestro Artur Huf. E a partir das 20h30, haverá a peça teatral “Liberdade, Liberdade”, de Flávio Rangel e Millôr Fernandes. O elenco é formado pelos alunos do Departamento de Teatro do Espaço Popular das Artes – EPA!

Serviço: 

Semana da Cultura Negra de 2012
Local: Theatro Municipal de Paulínia. Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1551, Bairro Parque Brasil 500 – Paulínia. (19) 3933-2140 ou 3874-2605
Data: 20 e 21 de novembro
Horário: das 20 às 22 horas
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta