sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tichina Arnold, a Rochelle de “Todo Mundo Odeia o Chris”, vem para o Carnaval de Salvador

Redação Correio Nagô - Na próxima terça, 12, a atriz americana Tichina Arnold desembarca em Salvador para acompanhar os festejos de carnaval. Arnold, que é mais conhecida no Brasil pelo seu papel de Rochelle na série “Todo Mundo Odeia o Chris” da TV Record, deve participar do carnaval baiano como convidada dos blocos Muzenza e Olodum, onde deve fazer uma breve participação durante o desfile dos tradicionais grupos de matriz africana.

A atriz, que é também cantora, pretende divulgar mais o seu trabalho no Brasil, onde possui um número expressivo de fãs. Segundo informações de sua assessoria, metade dos seguidores da atriz no Twitter é de brasileiros e a vinda dela seria uma forma de retribuir o carinho dos fãs no país.

A série “Todo Mundo Odeia o Chris” foi inspirada na vida do ator Chris Rock e é um dos poucos programas da TV brasileira com um casting majoritamente negro, sendo um dos programas mais populares entre crianças e adolescentes. Já os blocos Muzenza e Olodum são grupos que resgatam a identidade negra durante o Carnaval por meio de músicas e roupas temáticas. O Olodum, em especial, tornou-se conhecido mundialmente por tocar com Paul Simon e Michael Jackson, na década de 90.

Além de participar do desfile de alguns blocos afro, a atriz americana pretende visitar comunidades e encontrar com fãs. Nessa semana, a cidade de Salvador recebeu outra celebridade afro-americana, o cineasta Spike Lee, que gravou com o Olodum, o mais conhecido bloco afro do mundo, para seu documentário Go, Brazil, Go.

“A vinda de Tichina Arnold ao Brasil marca um crescente interesse de artistas afroamericanos pelo Brasil. Afinal, o país possui a segunda maior população negra do mundo”, comenta Mable Ivory, uma das produtoras responsáveis pela agenda da atriz no Brasil. O Portal CORREIO NAGÔ acompanha em primeira mão a visita da atriz ao Brasil. Assista abaixo o vídeo onde Tichina fala sobre sua visita a Salvador: 



Fonte: http://correionago.ning.com

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta