Bruno Grossi, o Begê, experimentou música e futebol intensamente enquanto jovem. Hiperativo, inquieto jogou futebol infantil e juvenil passando pelos principais times mineiros e se apresentou em bares e eventos com a Banda Doroth.
Mas desenho sempre foi sua paixão, e desenha desde criança.
Formado e pós-graduado em Comunicação, vem fazendo cursos de desenho, xilogravura, aquarela...
Perfeccionista, Begê desenha personagens e histórias para todas as regiões do país e tem ilustrado livros e tantas outras publicações.
Nestes últimos anos tem se devotado à pintura, na verdade, está totalmente hipnotizado por pincéis, pigmentos e técnicas.
Dedica seus finais de semana para produzir seus quadros em um espaço-atelier no campo. Nestes momentos, Begê lê e estuda, produz metódica e compulsivamente. É uma característica da arte do Bruno, a metodologia do caos. Aqui entendida pela técnica dominada pela exacerbação do sentimento. Sentimentos extremos da delicadeza e da rusticidade.
A aquarela Begê domina e traz realismo em contraste com tons sutis que constrói cenários em nuances de azuis, verdes, amarelos, vermelhos...
Experimentando, Begê encontrou o geométrico e um realismo contemporâneo. No geométrico o destaque é o desmonte da forma no realçar das cores caprichosamente colocadas.
Begê tem também intimidade com motivos afros e pintou um dos tambores do Maurício Tizumba.
No realismo contemporâneo vem à tona a mexida interior de sentimentos e emoções e certo protesto e negação da vida sob a pressão e o stress, no desencontro entre o sonho e a realidade.
A arte de Begê vem se revelando um caminho contemporâneo de arte em Minas
Data: 05/06/2013 à 29/06/2013
Horário: De segunda à sexta-feira das 8 às 20 horas e sábado das 8 às 12 horas.
Info venda: Não foi divulgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário