quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"Bourbon Street Fest" - Um dos principais festivais de música negra americana no Brasil

Leroy Jones participa do show de abertura do festival neste domingo

Entre os dias 18 e 25 de Agosto, a cidade de São Paulo hospeda um dos principais festivais de música negra americana no Brasil...

Entre os dias 18 e 25 de agosto, a cidade de São Paulo hospeda um dos principais festivais de música negra americana no Brasil, o Bourbon Street Fest que chega à 11ª edição com sete dias de shows e alteração em seu endereço de encerramento. O evento, que reuniu mais de 40 mil participantes no ano passado, terá sua abertura, neste domingo, e o encerramento, no próximo dia 25, no Parque do Ibirapuera, onde serão apresentados shows gratuitos. A mudança se deve ao grande sucesso do festival, levando a organização a alterar o local de encerramento da Rua dos Chanés para o Parque do Ibirapuera, com o intuito de proporcionar mais conforto ao público.

Promovido pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, o festival contará com atrações que representam a diversidade musical da Louisiana e particularmente de New Orleans. No line up desse ano estão nomes consagrados como um dos músicos mais importantes do momento, Trombone Shorty & Orleans Avenue, eleito pela crítica da revista “Downbeat” como o melhor músico em ascensão deste ano e o terceiro melhor trombonista, além de ter sido a atração especial para o encerramento do New Orleans Jazz & Heritage Festival 2013. Wanda Rouzan, conhecida como “The Sweetheart of New Orleans”, a cantora, atriz e band leader já foi premiada por interpretar Billie Holiday em musical. The Soul Rebels, formada por 8 músicos, é hoje uma das mais originais e requisitadas brass bands de New Orleans, além de ter sido a banda escolhida para abrir os quatro shows em comemoração aos 30 anos do grupo Metallica, no Fillmore de São Francisco, em 2011. Um dos fundadores da lendária banda The Meters, o guitarrista e compositor Leo Nocentelli, conhecido como o mais “funky” e com o dedilhado mais rápido que existe, apresenta o show The Meters Experience. Ganhador do prêmio de melhor grupo de Roots Rock pelo Big Easy Music Awards 2012, a Honey Island Swamp Band vem com seu explosivo caldeirão de estilos que mistura blues, boogie-rock sulista, swamp blues, swamp funk de New Orleans e country rock.
O jazz tradicional e suingado com o frescor da atualidade também tem presença garantida com o trompetista Leroy Jones e sua convidada Topsy Chapman, considerada um dos tesouros vocais de New Orleans.

Música e cozinha

O evento é sempre uma celebração à música, à cultura e à culinária da Louisiana, que propõe ao Brasil o alto astral e a descontração que envolvem New Orleans. O Bourbon Street Music Club receberá de um a três shows por noite ao longo da semana, entre os dias 20 e 24, além de oferecer um cardápio com novas opções durante o período do festival.

Um menu inspirado na gastronomia cajun e créole, com pratos levemente condimentados são resultado da combinação das culturas francesa, espanhola, africana e indígena, que formaram o grande caldeirão cultural da Louisiana. E para o período do festival deste ano, algumas versões dos mais tradicionais pratos de New Orleans, dentre eles o Jambalaya, serão apresentados em releituras assinadas pelo chef Luis Fernando Sanguini.

Serviço

Bourbon Street Fest, entre 18 e 25 de agosto – Bourbon Street, à R. Dos Chanés, 127, em Moema. Telefone para reservas: (11) 5095-6100 (Segunda a sexta, das 10h às 18h. Ingresso Rápido: (11) 4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br. Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável


Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta