por Antonio Carlos Aquino (Via Facebook)
“Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que vai processar a Siemens e exigir que seja devolvido aos cofres público tostão por tostão.
A Siemens vai exigir que o PSDB devolva as propinas pagas de quase um Bilhão
Siemens afirma que governo de SP 'deu aval' a cartel do metrô.”
Já pensou se fosse feita uma auditoria séria das grandes, médias e pequenas obras públicas neste país ?
Esta “Frase do Dia” me põe em dúvida: Não sei se a palavra certa é hipocrisia coletiva, cinismo nacional ou mentira enraizada e institucionalizada.
TODOS sabem como funcionam as coisas nas cidades, nos estados e no país quando se trata de administrações públicas, licitações, compras públicas, justiça, poderes legislativos e executivos.
Não importa o nome do meliante - político, o partido – cartório, a localidade, a corrupção está generalizada e institucionalizada nas relações público x privada, privada x privada, público x público, quer seja nos cartórios, nas obras, nas compras e vendas, nos alvarás, nas licenças, nas sentenças. Claro que existe coisas certas e sérias acontecendo, mas já estão virando exceções, raros atos e fatos.
O IR e a Receita só funcionam para quem tem carteira assinada ou contribuintes normais, pois “nenhuma autoridade” (principalmente os que só fazem e vivem de politica. Políticos profissionais) justifica seus fantásticos enriquecimento e dos seus, ostensiva e descaradamente expostos.
A propaganda oficial perdeu o compromisso com a verdade, com o respeito a inteligência coletiva (das pessoas que leem e estudam).
Inventam-se obras e serviços para gerar “gastos”, a exemplo das imorais “emendas parlamentares.”
A sociedade está amordaçada, omissa, incrédula, sem saber o que fazer e como fazer, não tem para quem apelar pois a impunidade é certa.
Em um país em que o crime compensa, só resta ao povo ficar vivendo de fétidas machetes sensacionalistas que repetem fatos e mudam apenas nomes dos personagens e lugares. O mesmo de sempre !
Vá um de nós, simples mortal, pai de família e contribuinte normal, atrasar seus compromissos!!! Experimente não pagar suas contas em dia, Brasileiro sem “Q.I. político e poder”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário