Ao menos dez pessoas estão feridas em estado grave, de acordo com as autoridades
Policiais isolam área próxima de prédio da Marinha. Foto: Jacquelyn Martin / AP
(Atualizada às 11h20) WASHINGTON - A polícia de Washington busca um suspeito de ter baleado ao menos dez pessoas em um prédio da Marinha americana nesta segunda-feira, 16. Todas as vítimas, segundo as autoridades, estão em estado grave. O tiroteio começou às 9h20 (horário de Brasília). O suspeito está cercado entre o terceiro e o quarto andar do prédio.
Oito dos feridos são civis e dois, policiais. A Casa Branca já foi informada da situação e a segurança em torno do Capitólio, o Congresso americano, foi reforçada. O Aeroporto Ronald Reagan foi fechado.
“O presidente foi informado várias vezes sobre a situação em Navy Yard pela assessora para Segurança Interna e Contraterrorismo, Lisa Monaco e a subchefe de gabinete Alysssa Mastomanaco”, informou a Casa Branca, em comunicado. “O presidente ordenou que sua equipe mantenha contato com a Marinha e o FBI. Pedimos aos cidadãos para seguir as ordens das autoridades.”
Cerca de 3 mil pessoas trabalham em Navy Yard, sede do Quartel de Comando de Sistemas da Marinha. O local foi cercado e as principais vias de acesso ao prédio foram fechadas. O FBI também colabora com a busca do suspeito. . / WASHINGTON POST e AP
Veja imagens do local do tiroteio:
Fonte: http://www.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário