quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Seminário Estratégias de Comunicação para o público afrodescendente no Brasil e Estados Unidos

 Hoje as 19:00 horas no Centro Cultural São Paulo a americana McGhee Osse e o publicitário João Silva falarão sobre suas experiências
McGhee Osse e o publicitario João Silva hoje no Centro Cultural São Paulo
O seminário com o tema : Estratégias de Comunicação para o público afrodescendente: Experiência Brasil e Estados Unidos sera explorado hoje pelos publicitários João Silva da Agência Maria Comunicação (Salvador e Brasília), McGhee Osse e Luana Martins da Agência Burrell Communications (Chicago) e Carol Mara (Pra Preta).Apresentação de Jairo Pereira (Diário Preto). A Mediação ficará por conta de Paulo Rogério (Mídia Étnica e Portal Correio Nagô de Salvador) e o Marcio Macedo, Doutorando em sociologia na The New School for Social Research, Nova York. O encerramento ficará por conta do show da banda Vitrola 70. Curadoria: Centro Cultural São Paulo e Adriano José ( Rede Kultafro)

O evento possibilita um espaço aberto de reflexão para a troca de experiências e, sobretudo, para a visibilidade de boas práticas na área de comunicação que no futuro poderão ser replicadas. Na ocasião serão apresentados cases empreendedores, duas agências da área de comunicação, especializadas no público afrodescendente, experiências exitosas no Brasil e Estados Unidos.
McGhee Osse é uma experiente profissional de marketing e publicidade. Ela é uma das CEOs do Burrell Communications Group, uma das principais e mais conceituadas agências de publicidade multicultural do país, com faturamento 

anual superior a US$ 200 milhões e uma relação de clientes que lideram em suas respectivas categorias – entre eles, Procter & Gamble, McDonald’s, American Airlines, General Mills, Toyota e, mais recentemente, Comcast.
McGhee Osse tornou-se sócia da Burrell em 1996 e, em 2004, com um colega de muitos anos, adquiriu a participação majoritária da empresa de seu fundador, Tom Burrell.
É uma visionária, com pontos fortes em especial na construção de marcas e em fazer a receita crescer de maneira estratégica por meio de gestão e serviços baseados em valores.
Foi responsável por dar início à YurbanÆ, iniciativa de marketing da agência voltada para jovens e jovens adultos; pela introdução e pelo desenvolvimento da prática de “planejamento de contas” da agência; e pela liderança na entrada formal da agência na área do marketing digital e interativo.

João Silva da Agência Maria Comunicação (Salvador e Brasília), McGhee Osse e Luana Martins da Agência Burrell Communications (Chicago) e Carol Mara (Pra Preta).Apresentação de Jairo Pereira (Diário Preto). A Mediação ficará por conta de Paulo Rogério (Mídia Étnica e Portal Correio Nagô de Salvador) e o Marcio Macedo, Doutorando em sociologia na The New School for Social Research, Nova York. O encerramento ficará por conta do show da banda Vitrola 70. Curadoria: Centro Cultural São Paulo e Adriano José ( Rede Kultafro)

O publicitário baiano João Silva deverá falar do negro na comunicação e apresentar cases como as marcas Olodum e Collor, e como convenceu a Diretoria do Sebrae Bahia a utilizar Carlinhos Brown em sua comunicação em 2011.

JS é um dos profissionais de publicidadde mais premiados do País, com forte atuação nas áreas de cultura e empreendedorismo, estratégias de brand e comunicação institucional, possui o número record mundial de mais de 1.000 marcas, recebeu o Trófeu Clementina de Jusus, a Medalha Zumbi dos Pa;mares pela sua atuação em favaor da luta pela igualdade racial. 

Trás no seu currículo aulas magnas, paraninfo de várias turmas de comunicação, palestras e seminários no Brasil, New York, Viena e Boston.

Quando: Quarta – Dia 11 de Dezembro de 2013, das 19h às 21h

Onde: Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro 1000, Tel: 11 – 3397-4002). Entrada Franca

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta