terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Cotidiano da Coreia do Norte em 40 fotos


Na Coreia do Norte, só saem ou entram as informações que o governo permite. O acesso à internet é praticamente nulo e as pessoas não expõem suas vidas nas redes sociais. Isso impossibilita que possamos conhecer o cotidiano da Coreia do Norte pelos próprios norte-coreanos, mas não impede que um estrangeiro o faça.

O fotógrafo norte-americano David Guttenfelder, diretor fotográfico da Associated Press na Ásia, mantém durante suas estadias na Coreia do Norte o hábito de registrar e postar em seu perfil do Instagram faces inéditas do país.

Um dos países mais secretos e fechados do mundo, a Coreia do Norte é um dos melhores exemplos de alienação coletiva e vigilância governamental sobre a população. Talvez, a civilização que mais se assemelha à distopia 1984, escrita por George Orwell. Milhares de estátuas dos dois grandes líderes da Coreia do Norte, Kim Il-Sung e Kim Jong-il, decoram o país. E é obrigatório quetodas as residências possuam as duas tradicionais fotos dos ex-líderes em quadros pendurados em alguma parede da casa. Definitivamente, não é um lugar com muita liberdade.

Confira abaixo, alguns registros de Guttenfelder:









































Fonte: Laparola

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta