sexta-feira, 28 de março de 2014

Kombi se despede com bom humor


Geralmente, quando um modelo fecha a cortina e apaga a luz, o fabricante tenta minimizar ao máximo o impacto de sua retirada do mercado, antecipando versões especiais com melhor custo-benefício para desovar os estoques e já preparar o terreno para o substituto.

Mas esse não será o caso da Kombi. O comercial leve mais antigo do mundo finalmente se despedirá junto com 2013. Depois de décadas ajudando a levantar o gigante em berço esplendido, agora a popular “perua” sai de cena sem uma sucessora e com várias pretendentes ao cargo.

O fim da Kombi levou a Volkswagen a criar a série especial Last Edition, que teve seu volume original de 600 exemplares elevado para 1.200. Parece que o preço de R$ 85.000 (praticamente o dobro do preço normal) não foi uma barreira para saudosistas e fãs do modelo por este país.

Temos conhecimento de empresários que começaram com o utilitário e ainda hoje preservam o veículo como um troféu ao sucesso nos negócios e também uma lembrança do começo difícil. A VW já começou uma campanha em seu site para registrar histórias como essas e outras vividas por muitos que um dia tiveram ou viajaram em uma Kombi.

Além disso, uma campanha veiculada em revistas faz o “deslançamento” da Kombi. Bem humorada, a propaganda chega a ser bastante honesta, afinal, descreve exatamente o que vai acontecer: “Em breve, em nenhuma concessionária perto de você”. Isso sem contar que revela os itens que motivaram a saída do modelo, entre outros. Enfim, “vem aí, ou melhor, vai aí a Kombi”.

[Fonte: Búfalos TV]

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta