Espetáculo mostra, através de contos, a vida e a magia do Recôncavo. A apresentação será entre os dias 24 a 26, no Teatro do ICBA
Através do projeto 'Teatro e Tradição Oral', aprovado no Edital setorial de Teatro da FUNCEB, e que comemora 15 anos do grupo Griô, será apresentada entre 24 e 26 deste mês a peça 'Histórias de Mãe Beata', no Teatro do ICBA, a partir das 20h, com entrada franca. A montagem apresenta fábulas recheadas de magia que mostram os contos da Yalorixá de Cachoeira, Mãe Beata de Yemonjá, todos registrados no livro 'Caroço de Dendê'.
Com direção musical de Ricardo Hardman e Cássio Nobre, o espetáculo é encenado por Rafael Morais e permeado por música e dança, elementos que colaboram para traduzir a vida e o encanto do Recôncavo Baiano, com mitos dos orixás e histórias de animais astutos e sagrados. A montagem conta, ainda, com figurinos criados por Tânia Soares e coreografias de Leda Maria Ornelas. Já a produção executiva é de Lígia Benígno.
O grupo de Teatro Griô atua tanto no campo da pesquisa quanto na prática do teatro. Seus trabalhos são inspirados, sobretudo, na contação de história de matriz africana, artistas populares e palhaços. Criada há 15 anos, por Rafael Morais e Tânia Soares, a trupe realiza diversas apresentações artísticas em diferentes espaços cênicos, como teatros, centros culturais, praças e ruas. Os artistas também oferece cursos e oficinas artísticas para pessoas de todas as idades, com ou sem experiência em teatro.
Fonte: iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário