terça-feira, 5 de agosto de 2014

As Feministas de Muzenza

As Feministas de Muzenza é uma hilariante comédia Afro Baiana escrita por Cleise Mendes e Haydil Linhares, adaptada e dirigida por Luis Bandeira. Desde sua estréia, no verão de 2004, o espetáculo já foi assistido por mais de 20 mil espectadores dentro e fora do Estado. As Feministas de Muzenza, “Uma Comédia Afro-Baiana” proporciona diversidade de cultura e lazer para as comunidades. O espetáculo traz à tona a valorização pelo turismo na cidade de “Muzenza” que tem a cara do verão e seus personagens típicos carregam o humor que tem a cara da Bahia. Muzenza é a nossa Salvador, com seu figurino tropical, sotaque inconfundível e vocabulário próprio, provocam na platéia o riso e a reflexão sobre o tema central.

O espetáculo é uma alegoria que critica os costumes e expõe o contexto vivenciado no Estado da Bahia a partir de meados da década de 90, quando ocorre o “boom” do turismo centrado em uma idéia de “baianidade” afro-barroca. Discute também, de modo bem humorado, os efeitos e conseqüências do expressivo “empoderamento” das mulheres, quando elas passam a prover em seus lares e chefiar suas famílias. Além disso, debate como esse movimento é cerceado pelos homens e por outras mulheres, tendo como embasamento questões éticas de matriz afro religiosa.

Um misto de tradição e modernidade, religiosidade, turismo e cultura, As Feministas de Muzenza, propõe uma grande reflexão sobre o que somos e o que estamos fazendo na cidade das mulheres negras, na terra do axé.

Direção: Luis Bandeira.

Elenco: Antonio Soares, Clovis Clóvis Oliveiras, Lazaro Machado, Jhoilson Jhoilson de Oliveira, Orlando Martins, Diogo Teixeira, Raimundo Moura e Paulo Nery.

Data e Horário
Quinta, 7 de agosto, 21:00

Local
Largo Pedro Archanjo

Rua Gregório de Matos
Largo Pedro Archanjo - Pelourinho

Telefone
3321-8272

Preço
Gratuito


Fonte: iBahia

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta