LGBT: candidato do PT, que também é pai de santo, grava vídeo em apoio a Marina Silva
Germano trabalhou durante quatro anos e nove meses no gabinete da então senadora acreana.
Kellyton Lindoso, Da ContilNet Notícias
A fim de desmentir declarações e declarar apoio a candidatura de Marina Silva (PSB), o presidente licenciado da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino, 35 anos, que é pai de santo na periferia de Rio Branco (AC) e candidato a deputado estadual pelo PT, concedeu entrevista ao jornalista Altino Machado a fim de esclarecer algumas informações que circulam pela Internet.
Germano trabalhou durante quatro anos e nove meses no gabinete da então senadora acreana, hoje favorita para ganhar a disputa dos presidenciáveis. Em 2007, ganhou um prêmio de direitos humanos do Grupo Arco-Íris como o melhor militante da causa gay no Brasil.
Mesmo sendo homossexual assumido desde a adolescência, e sendo de religião diferente da religião de Marina, Germano conta que nunca foi discriminado.
“Sendo evangélica, a Marina tinha os pastores que frequentavam o escritório dela e a gente convivia perfeitamente. Marina era aquele divisor que podia fazer com que houvesse diálogo e confraternização, sem haver o ‘diferente’”, conta.
Germano afirma com propriedade que Marina pode ser elo dos religiosos com o movimento gay.
“Nós podemos estreitar as nossas relações e estabelecer consensos”, afirma.
Segundo ele, engana-se quem pensa que as acusações e ataques a Marina acontecem a pouco tempo.
“Isso acontece desde que foi candidata à Presidência em 2010. É uma campanha sórdida feita por gente que realmente não conhece a Marina”.
E afirma categoricamente: apesar da legenda, vai votar em Marina.
“Não tenho receio de declarar isso. Sou filiado ao PT desde o ano 2000. Quando Marina foi candidata, em 2010, minha casa foi uma “Casa de Marina”. O PT nunca me proibiu”.
Marino ganhou destaque em grandes sites quando, no final de junho, sua casa foi pichada com frases homofóbicas: ‘Vamos matar os gays' e 'Deus abomina os gays’.
Na Internet, usuários das redes sociais acreditam que o depoimento de Germano foi fundamental para esclarecer boatos. Carlos Eugênio, em um comentário, afirma que sempre admirou Germano.
“Germano, sempre te admirei pela pessoa que (sic) vc é, teu depoimento foi fundamental para botar fim nas duvidas de pessoas que relutam em ser preconceituosas, um abraço... E é pessoas assim que o Acre e o Brasil estão precisando para se aliar a mais nova Presidente do Brasil, Marina Silva!!”.
Via contilnetnoticias.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário