sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Com Arruda fora, candidato de Marina dispara no DF, diz Ibope

Em simulações de segundo turno, 
Ibope também indica vitória de 
Rollemberg contra Agnelo ou Frejat
DE BRASÍLIA

Após a desistência do ex-governador José Roberto Arruda (PR), que liderava a disputa para o governo do Distrito Federal, pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (18) mostra o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato da presidenciável Marina Silva (PSB), em primeiro lugar.

De acordo com o levantamento do Ibope, encomendado pela TV Globo, Rollemberg tem 28% das intenções de voto. No fim de agosto, ele estava empatado em segundo lugar com o governador Agnelo Queiroz (PT), ambos com 16%.

Agora, Agnelo subiu cinco pontos percentuais e foi para 21%.

O petista tem a maior rejeição entre os candidatos (45%) e o candidato do PSB, a menor (6%).

Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Arruda decidiu sair da disputa e virou "cabo eleitoral" da chapa formada por Jofran Frejat (PR) e Flávia Arruda (PR), mulher do ex-governador, como vice.

A pesquisa divulgada é a primeira do Ibope com Frejat. Ele aparece com empatado com Agnelo, com os mesmos de 21%.

A última pesquisa com Arruda mostrava o ex-governador com 37% dos votos.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal nos dias 16 e 17 de setembro –três dias depois do anúncio de Frejat como candidato. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Com o novo cenário, o tucano Luiz Pitiman aparece com 5% dos votos, Toninho (PSOL) tem 3% e Perci Marrara (PCO) não pontuou.

SEGUNDO TURNO

No segundo turno, Rodrigo Rollemberg vence em todos os cenários. Contra Agnelo, ele tem 53% e o petista, 24%. Contra Frejat, seria 45% contra 29%. Numa disputa entre Agnelo e Frejat, o atual governador também perderia. O candidato de Arruda tem 43% e Agnelo 29%.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta