terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prendemos a respiração até onde foi possível, não dá mais...‏

Ultimamente os nossos leitores têm nos questionado se “Marinamos”. Isso nos estimulou a “botar pra fora” um pouco da nossa essência, com nossas próprias palavras. A resposta é: Não. Nós não Marinamos, no entanto, definitivamente, a pauta do momento são as eleições. 

Todos nós brasileiros, em sã consciência, entendemos que só temos até o dia 05 de Outubro para pensar, debater, ruminar, digerir e decidir a quem entregaremos o poder da nossa nação. Não esperamos que o detentor deste poder seja um santo ou uma santa, tampouco um salvador da pátria. Precisamos de alguém em quem possamos confiar, alguém de carne e osso que pegará essa “caneta” e continuará escrevendo a nossa história; a história do povo Brasileiro.

Por conseguinte, diante desse cenário, gostaríamos de saber o que você, leitor, está achando/sentindo desse momento? 

No cenário onde nos encontramos, temos algumas convicções inerentes às necessidades do Brasil, tais como:

1- O fim da reeleição.
2- O combate responsável e verdadeiro ao racismo, a intolerância religiosa e a homofobia.
3- A reestruturação da educação pública no nível fundamental, médio e superior [o que temos hoje é vergonhoso e praticamente inexistente].
4- O desaparelhamento partidário urgente dos cargos nos órgãos e Empresas Estatais com consequente valorização da competência, honestidade e mérito.
5- Punição verdadeira aos corruptos e corruptores que saqueiam os sonhos de milhares de crianças, famintas de esperança, e dilapidam os cofres públicos.
6- Encarar a violência no Brasil de frente [que vem crescendo de forma assustadora e, por enquanto, só vemos propostas de aumento do sistema carcerário]. Precisamos encarar que a violência é uma consequência e não um fim em si.
7-    O restabelecimento da credibilidade do governo e suas instituições. [Hoje, quando ouvimos qualquer comunicado cujo autor seja o governo, imediatamente nos vem a certeza, em pensamento, “é tudo mentira”].


Vou falar em algumas palavras o que vejo e sinto [lembrem-se é o resumo de uma visão em meio a 200 milhões de Brasileiros]. Vejo três candidatos com maiores chances de subir à rampa, não quero desmerecer os demais, mas neste momento vou me ater aos três.

Vejo um candidato com desejo de ser o que JK foi para o Brasil: um transformador, um visionário, que vai elevar o patamar do estadista brasileiro porém ele esta indo no mesmo caminho que vem sendo traçado pelos caras quando estão disputando uma reeleição. JK tinha metas claras, sua proposta há quase 60 anos era, ” 50 anos em 05” e ele convenceu milhares de brasileiros a desejarem e realizarem isso com ele.

Vejo outro candidato que é uma parição do poder. Alguns o nomeiam de “poste”, “porta”, “laranja”, no entanto, para mim, ela foi gestada e enfiada  goela abaixo de cada brasileiro como um projeto de extensão do poder. Essa candidata tinha uma história de vida até interessante, mas nesse momento ela a rasgou, picou em pedaços e jogou por cima dos ombros, sem olhar pra trás. Isso tudo para servir a um projeto de poder de alguém que ela admira profundamente, a ponto de esquecer cada passo que deu em sua vida até aquele  momento.

Essa candidatura, por sinal, é a que considero mais intoxicante ao futuro da nossa nação, de modo que estão forçando demais o ciclo natural da vida que é muito simples: Nascer, crescer, viver e morrer. Para não falar de morte, vamos fazer uma analogia a respiração, afinal é o que nos permite viver, é o que nos mantém de forma imediata vivos. [inspiramos o ar e nosso organismo extrai o que é necessário e expulsa o que não é, para completar ciclicamente nossa saúde]. Tente prender o ar nos pulmões ou o contrário para ver o que acontece... Tente não puxar ar novo. Se não houver renovação do ar morreremos.

Vejo, por fim, uma candidata que queria ser candidata, entretanto, os detentores do  poder  usaram  suas artimanhas e deram “um by passe nela”, mas destino ou não, costumo chamar do Dedo de Deus e hoje é um dos candidatos com possibilidade de chegar a presidência da Republica.

É tipo assim: tudo que é feito por o homem é para atrapalhar as ações daquele ser, mas aí acontece algo fora de todas as cogitações humanamente plausíveis e você está lá, no lugar certo e na hora certa, para atingir um objetivo adiado ou por que não dizer “roubado”?!. 

Essa candidata tem demonstrado atitudes inesperadas, não tem tido medo de dizer o que pensa, nem de enfrentar preconceitos, ela não tem tido medo de ganhar ou perder, ela entende que tem uma missão e tem falado com a alma e o anseio de milhões de brasileiros. Essa candidata tem despertado em nossa nação a vontade de inspirar forte e expirar mais forte ainda.

Prendemos a respiração até onde foi possível, agora não dá mais...


Viva a verdade!
Viva a Maria Preta!
Viva o povo de Santo!
Viva a comunidade LGBT!
Viva o Brasil!
Viva Marina ou quem estiver disposto a falar a verdade, inclusive admitindo quando errar.



Axé!

Concita Pinto
Instituto Maria Preta

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta