quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Tchau!

No Distrito Federal, governo mal avaliado

Entre os governadores candidatos à reeleição derrotados, a exceção em relação a avaliação é Agnelo Queiroz (PT), governador do Distrito Federal, que tinha alta rejeição e baixa popularidade.

De acordo com uma pesquisa do Datafolha de 2 de outubro, 39% das pessoas ouvidas consideravam o governo do petista ruim ou péssimo; 36%, regular; e 23%, ótimo ou bom. A pesquisa mostrava Agnelo em terceiro lugar na preferencia do eleitorado, com 20% das intenções de voto. A rejeição do governador também era a mais alta entre os candidatos do DF. Entre os eleitores consultados pelo Datafolha, 51% afirmaram não votar em Agnelo de jeito nenhum.

Agnelo terminou em terceiro lugar com apenas 20,07% da escolha do eleitorado e ficou fora da disputa pelo segundo turno do DF, que será entre Rollemberg (PSB) e Frejat (PR). O petista conseguiu 307.500 votos.

Ao explicar derrota, Agnelo disse que o baixo desempenho nas urnas ocorreu pelos ataques que sofreu. "Fomos perseguidos desde o primeiro dia, e apesar de tudo isso a população votou na gente. Estou com a consciência e meu coração tranquilos pelo trabalho que fizemos. Nós entregaremos a cidade muito melhor do que recebi. Desejo pleno sucesso para quem ganhar a eleição. Vamos continuar entregando os trabalhos e as obras até o final do ano", declarou à Agência Brasil após a apuração dos votos que o deixou em terceiro lugar.

Para Agnelo, seu governo pretendia fazer mudanças estruturais. "É natural que os resultados apareçam mais para a frente. Mas sem dúvida, a implacável perseguição que o governo sofreu é um dos motivos [da derrota]".


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta