segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Brasileiro inventa novo vaso sanitário que é 5 vezes mais econômico que o tradicional

Por Redação RPA
Passamos por objetos banais todos os dias e nem se quer pensamos que eles podem ser melhorados. Mas hoje em dia, como falamos muito de sustentabilidade, racionamento e esses assuntos, pessoas como o empresário brasileiro Leonardo Lopes, conseguem enxergar oportunidades onde ninguém mais conseguria.

Foi assim que ele desenvolveu um novo modelo de vaso sanitário, que consegue ser até cinco vezes mais econômico do que os vasos tradicionais, economizando até 8 litros de água por acionamento. Ele diz que o segredo do modelo comercializado pela Acquamatic, está na ausência do sifão, fazendo com que os dejetos sejam diretamente despejados no esgoto, sem sujeira e mau cheiro.


Sua invenção pode revolucionar o setor, ajudando principalmente grandes empresas, onde o consumo de água é um dos grandes vilões em questão de custo. Sem contar que, em nossas próprias casas o banheiro é o lugar onde mais se desperdiça água.

Além disso seu material, o polímero ABS, além de não ser prejudicial ao meio ambiente, é muito mais leve e faz com que seu novo vaso seja também muito mais resistente do que os tradicionais feitos de louça, podendo suportar até 1,5 toneladas.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta