terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mulheres fazem protesto na Urca contra 'gordofobia'

Um grupo de mulheres fez um ensaio fotográfico no último dia 18 de janeiro, na praia Vermelha, na Urca, contra o preconceito às mulheres fora dos padrões de beleza.

O ato foi em apoio à professora Thaís Oliveira, moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, que foi ofendida por internautas após publicar uma foto de biquíni em sua página no Facebook. Como o perfil dela era público, um amigo curtiu a imagem, que foi parar em sua timeline.

A professora Thaís Oliveira posa para foto com um amigo

Um amigo desse rapaz reproduziu a foto da jovem em seu perfil e resolveu ofendê-la pelo fato de ser gordinha e dizendo que “pessoas acima do peso não deveriam se expor”. “Meninas, por favor, não façam isso”, comentou ao publicar a foto.

A imagem, que acabou sendo compartilhada por outras pessoas, recebeu dezenas de comentários pejorativos. Mas outras dezenas de mensagens recriminaram a atitude do rapaz, que acabou excluído o perfil.


Alertada por uma amiga, Thaís procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência por injúria.

“Sou super bem resolvida, sempre fui. E nunca passei por isso, foi a primeira vez”, disse a professora ao site O Melhor da Baixada.

O ensaio fotográfico, organizado por uma amiga de Thaís, teve a participação da modelo plus size Simone Daher. “Aqui na Baixada são poucas as gordinhas que conhecem o termo plus size, então o ensaio veio para quebrar qualquer tipo de padrão, porem nós também temos o nosso padrão que se chama: felicidade e amor próprio”, disse Gabrielen Alexandrino, uma das idealizadoras do ensaio.

As meninas foram fotografadas por Filipe Reis e maquiadas por Jessica Cistina.







Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta