sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Valeu Hoisel !

Médico morreu em casa
Médico Fernando Hoisel morre aos 65 anos em Salvador

O médico naturalista combateu a indústria farmacêutica desde o início da carreira, sendo um dos pioneiros no uso de alimentos orgânicos na Bahia.

O médico naturalista Fernando Hoisel, 65 anos, morreu em Salvador na noite desta quarta-feira (21) depois de uma luta de três anos contra o câncer no pulmão.

Nascido em Ilhéus, Hoisel se formou em medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1974. Desde o início da carreira, combateu a indústria farmacêutica e se dedicou à medicina natural. Por anos, viajou pela América Latina para estudar plantas medicinais e alternativas ao tratamento médico tradicional. Foi também um dos pioneiros na Bahia na cultura dos alimentos orgânicos e da alimentaçāo saudável. 

Fernando Hoisel passou a última semana em sua residência no bairro de Itapuã, cercado pela família. Os médicos iam visitá-lo em casa. Ele deixa cinco filhos, Iyá, com quem ele morava, Miguel, Maria Fernanda, Marina e Sol. Todos estavam ao seu lado quando o médico morreu no início da noite de hoje na casa do irmão, o arquiteto Alberto Hoisel.

Nos últimos meses, Hoisel chegou a viajar para diversos países, entre eles a Itália, em busca de tratamentos alternativos para a doença.

O velório será realizado nesta quinta-feira (22), às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade. O corpo de Hoisel será cremado.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta