quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Universidade de Harvard oferece curso a distância grátis de fotografia

Se você trabalha, estuda ou tem interesse em fotografia, não perca essa oportunidade de incrementar os seus conhecimentos sem precisar sair de casa! A Universidade de Harvard, em parceria com a Alison.com, oferece um curso a distância grátis de fotografia, com duração de 10 a 15 horas.

Fotografia digital é toda imagem fotográfica obtida por meio de um sensor óptico associado a um processador eletrônico que a transforma em um arquivo de computador.

Panorama de mercado

Com o constante desenvolvimento da tecnologia digital e dos programas de editoração de imagens, a fotografia digital ganhou espaço no mercado de reprodução de imagens e se firmou como alternativa de consumo e produção para fotógrafos amadores ou profissionais. Isso porque o processo de produção, de reprodução, de envio e armazenamento de imagens é rápido e eficiente e, ao mesmo tempo, os custos são menores em comparação ao processo fotográfico tradicional.

Isso gera mais possibilidades de uso de equipamentos e recursos para amadores e também uma demanda por profissionais diferenciados e altamente capacitados.

O Curso

O curso aborda os principais temas sobre a fotografia digital, que incluem: configurações de exposição; leitura de histograma; trabalho de sensor da câmera; lentes da câmera; processamento de fotografia utilizando o software de computador, entre outros. Após a conclusão do curso, o aluno terá domínio sobre o funcionamento das câmeras digitais.

Os vídeos do cursos gratuitos de Harvard são disponibilizados pela Open Learning Initiative da Escola de Extensão Harvard. Os módulos do curso podem ser acessados através da página oficial . Antes de realizar o primeiro acesso, o estudante deve se cadastrar no site da Alison.

O curso emite um certificado de conclusão para os estudantes que completarem todos os módulos e pontuarem 80% ou mais em cada uma das avaliações.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta