12 h · Brasília ·
É preciso ter coragem!
Chico Bruno
É um equivoco subestimar as recentes manifestações, acha-las espontâneas ou querer compara-las a outras já inseridas em nossa história.
É um equivoco reduzi-las a uma “elite branca”, pois quem esteve nas ruas não tinha escrito na testa se era rico, pobre ou remediado.
É um equivoco, também, classificar a Rede Globo como a emissora oficial dos protestos ou afirmar que é um terceiro turno eleitoral.
Outro equivoco é dizer que o governo Dilma tem menos de três meses. Ele tem quatro anos, dois meses e 16 dias, afinal a presidente foi reeleita.
É um equivoco taxar as manifestações de golpistas.
O que existe é o começo de uma latente insatisfação da população com o governo.
Outro equivoco é dizer que as manifestações populares são estimuladas pela mídia, pois quem acha assim está taxando o povo como massa de manobra. E o povo não é burro. O que está ocorrendo é que o saco do povo está prestes a transbordar.
Tudo o que está acontecendo é fruto de um conjunto de erros cometidos ao longo dos últimos quatro anos, dois meses e 16 dias pelo governo federal.
Agravou-se com a decisão do governo de não cortar a própria carne. Ao contrário disso, decidiu sacrificar o povo em geral.
O gigantismo do governo foi preservado.
Enfim, para enfrentar a crise é preciso combater privilégios instalados nos três poderes da República, mas para isso é preciso ter coragem e isto está em falta no Planalto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário