quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sugestão de carta do PT aos brasileiros após prisão de Vaccari

Caros brasileiros,

Diante da prisão do nosso atual tesoureiro, João Vaccari Neto, o Partido dos Trabalhadores esclarece que:

1) Ficou desesperado com a notícia.

2) Mandou rapidamente vazar na imprensa que:

a) Dilma Rousseff desejava sua saída do cargo, mas não queria interferir nas decisões do partido.

b) Lula havia retirado na semana passada a sua objeção à saída de Vaccari.

3) O objetivo do item anterior, obviamente, era eximir Lula e Dilma de qualquer culpa relativa à permanência de mais um criminoso no quadro partidário.

4) O PT não expulsou Vaccari por um motivo simples: ele sabia demais sobre o envolvimento de Lula, Dilma e PT nos esquemas de corrupção institucionalizados no governo Lula.

A expulsão enfraqueceria sua defesa, de modo que o tesoureiro alegava publicamente ter posto o cargo à disposição do partido, mas internamente ameaçava abrir a boca caso fosse expulso antes de sua prisão.

5) Mandou vazar, também, que petistas julgaram um erro não tê-lo expulsado na semana passada, embora esta opção de fato não existisse.

6) Está ciente de que não há como negar o dolo de Vaccari, como escreveu o juiz Sergio Moro:

“Observo que, para esses pagamentos à Editora Gráfica Atitude, não há como se cogitar, em princípio, de falta de dolo dos envolvidos, pois não se tratam de doações eleitorais registradas, mas pagamentos efetuados, com simulação, total ou parcial, de serviços prestados por terceiro, a pedido de João Vaccari Neto”.

7) Mesmo assim, o relator petista da CPI da Petrobras, Luiz Sérgio, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Sibá Machado, deram declarações sobre o autoritarismo da prisão e sua motivação política por outro motivo simples: essas reações estão no manual do partido para prisões de seus quadros.

Luiz Sérgio: “Qualquer prisão cria evidentemente um constrangimento. Mas a informação que eu tenho é de que foi uma prisão temporária, por cinco dias, para aprofundar as investigações. A lógica que nós tínhamos visto até então é que se apurava e, com base na apuração, prendia. Agora nós estamos vendo uma inversão. Prende para depois apurar”.

Sibá Machado: “Eu acho que a prisão é política. Temos uma posição muito clara sobre Vaccari. Ele não fez nenhum tipo de arrecadação fora do que determina a lei brasileira. Estamos extremamente desconfiados de que há uma orientação deliberada nessas delações premiadas para prejudicar o PT”.

Sim: Sibá é o mesmo ser pitoresco que atribuiu à CIA uma suposta campanha de enfraquecimento de governos sul-americanos e o financiamento dos atos anti-Dilma. Sempre prezamos os seres pitorescos, como se sabe.

8) Convocou reuniões às pressas para decidir qual seria a posição indefensável do partido a ser divulgada nesta noite e nesta nota.

9) Ponderou que o próximo a ser preso é o ex-ministro Antonio Palocci, o que envolverá Dilma Rousseff diretamente na Operação Lava Jato, pois Palocci foi o coordenador da campanha de Dilma em 2010 e já é público que ele desviou 100 milhões de reais.

10) Ponderou também que José Dirceu está com os dias contados para voltar à Papuda.

11) Analisou as seguintes declarações da oposição:

Carlos Sampaio, líder do PSDB: a prisão de Vaccari comprova “que o mensalão foi o protótipo do petrolão, dois esquemas de corrupção criados para drenar dinheiro público para os cofres do PT com o objetivo de financiar o projeto partidário em detrimento dos interesses do país”.

Cássio Cunha Lima (PSDB-PB): “O PT transformou a Justiça Eleitoral em lavanderia. É o segundo tesoureiro preso por envolvimento em corrupção.”

Ronaldo Caiado (DEM-GO): “O partido é reincidente ao ter o tesoureiro Vaccari, sucessor de Delúbio Soares, flagrado e preso por arrecadar dinheiro desviado de empresas públicas para alimentar suas campanhas e encher os bolsos de seus dirigentes. Diante desse cenário, tudo caminha para que o PT perca o registro de partido político. E, comprovado que a presidente Dilma foi beneficiada por esse esquema em suas campanhas, será mais que suficiente para ela perder o mandato por corrupção.”

Mendonça Filho, líder do DEM: “A prisão do tesoureiro do PT, mantido na função, não pode deixar de ser vista como a prisão preventiva do próprio PT”.

12) Todas as afirmações do item anterior são verdadeiras. O PT aproveita para confirmar ao deputado Carlos Sampaio que contratou Vaccari, sim, por conta do seu currículo criminoso, a fim de que prestasse os devidos serviços ao partido.

13) Após cogitar a censura à imprensa, a intensificação dos ataques de Lula ao juiz Sergio Moro por meio de Wadih Damus, a acusação de que o Ministério Público criminaliza o… crime, o xingamento de manifestantes anti-Dilma, o aumento do número de robôs do partido na internet e outras medidas habituais do PT quando acuado pelos fatos, decidimos anunciar as seguintes decisões inéditas:

- A renúncia de Dilma Rousseff.

- A entrega de Lula e todos os membros envolvidos nos esquemas de corrupção à Polícia Federal.

- A disposição geral para a delação premiada.

- A devolução das fortunas roubadas do povo brasileiro.

- A entrega do registro do partido.

- A revelação da verdade sobre o mensalão, o petrolão, o caso Celso Daniel e muito mais que não cabe agora.

14) Está ciente de que não há desculpas para os crimes cometidos pelo partido e aguarda a punição e a execração pública, na esperança de que os petistas possam ao menos viver em um nível menor de temor e desespero do que vivem hoje.

Chega de 13 para o Brasil. Por isso encerramos no 14.

Obrigado.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta