quarta-feira, 13 de maio de 2015

Coletivo em SP desafia tabus e questiona o que é ser masculino e feminino em exposição fotográfica


Nosso senso comum diz que barba é um aspecto absolutamente masculino. Já o uso de maquiagem seria uma característica essencialmente feminina. Mas será que nos dias de hoje é possível definir esses dois universos com base apenas em recursos estéticos? Foi a pergunta proposta pela exposição “Doces Barbas”.


A criação é do Venga Venga, coletivo que sempre teve a quebra de fronteiras como princípio. Começou em 2012 na forma de uma festa itinerante, onde as misturas rítmicas davam o tom, ehoje se transformou em uma série de atividades culturais pela cidade de São Paulo. Uma delas é o bloco carnavalesco CIGA-NOS, que desde o ano passado atrai milhares de foliões com fanfarras, tarantelas, marchinhas turcas e balalaicas russas em seu repertório.

Na exposição, que esteve em cartaz no Centro da capital paulista, fotos de homens barbados e ao mesmo tempo bem maquiados convidavam os espectadores a encararem de frente tabus e questões de gênero de uma forma diferente. Barba, maquiagem, azul, rosa. O que pertence a quem?











Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta