Angústia, raiva, cansaço, tristeza. Pode-se dizer que só quem é ou já foi obeso conhece a fundo essas sensações, capazes de dilacerar a alma assim que os olhos encontram o corpo no espelho. A fotógrafa norte-americana Samantha Geballe vivia em um misto de agonia e coragem quando tomou duas decisões importantes: ela iria fazer uma cirurgia de redução do estômago e tentar colocar em imagens todos esses sentimentos que vêm “de brinde” com a obesidade.
Relutante em pedir para que alguém a fotografasse, ela mesma começou a preparar autorretratos, na série intitulada “Self-Untitled” (Eu sem título, em português), em que revela de forma sensível sua luta contra a obesidade e, ao mesmo tempo, pela aceitação do corpo. Logo após a cirurgia, quando o peso começou a diminuir, Samantha passou por uma fase de bloqueio, em que se sentia exposta, quase nua.
Utilizando esse gancho, a fotógrafa deu início à segunda parte do projeto, já depois da cirurgia e com menos peso, em que se fotografa sem roupas. “Foi a primeira vez em que, ao ver uma foto que eu tirei de mim mesma, eu me achei bonita“, afirma.
Confira algumas das imagens que compõem a série:
Fonte: Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário