terça-feira, 14 de julho de 2015

Depois do preto, Burger King no Japão lança versão vermelha

 

 
São Paulo - Primeiro, o estranho hambúrguer totalmente preto: pão, carne, queijo. Agora, é a vez do vermelho.

O Burger King no Japão voltou a criar um lanche peculiar e polêmico.
O "Aka Samurai Chicken" foi lançado hoje (3) nas lojas japonesas da rede de fast food. Ainda há a versão carne: "Aka Samurai Beef".
ADVERTISEMENT

A palavra "aka" quer dizer "vermelho".

De acordo com a empresa, a coloração vermelha vem de um corante em pó à base de tomate.

Além das novidades vermelhas, a rede lançou um novo lanche negro, chamado de "Kuro Shogun". A novidade vem com berinjelas grelhadas junto da carne.

As versões negras dos lanches tinham sido lançadas em setembro do ano passado.


Estratégias

Segundo Masanori Tatsuiwa, gerente de negócios do Burger King Japão, os lanches coloridos não têm a intenção de substituir ou concorrer com o tradicional Whopper. Tudo é apenas um esquema de marketing para tentar reverter as vendas baixas.

"Atualmente, não temos muito orçamento para propaganda, então temos de fazer nós mesmos algumas coisas novas internamente para criar essas notícias. Não estamos usando nenhuma agência de publicidade para essas campanhas", disse ao AdAge.

Segundo Tatsuiwa, há somente cinco pessoas na equipe de marketing local. Assim, é preciso ser inventivo com as ferramentas já disponíveis.

A estratégia de criar lanches coloridos e bizarros como forma de "chamar a atenção" tem dado certo.

Desde a criação dos lanches negros, grandes jornais e revistas passaram a falar deles ao redor do mundo: Forbes, Time, The Wall Street Journal, entre outros.

A concorrência do Burger King no Japão é forte. Eles contam, por lá, com 93 restaurantes. O McDonald's tem três mil.

 
 
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta