quarta-feira, 1 de julho de 2015

GNT lança campanha #ElesPorElas da ONU Mulheres

Cinco painéis temáticos – trabalho, assédio em vias públicas, mídia, relacionamentos e infância – revelarão os desafios para a igualdade entre mulheres e homens no Brasil.


GNT está mobilizando apresentadores e apresentadoras para divulgar o movimento #ElesPorElas no Brasil para promover a igualdade de gênero. Imagem: ONU Mulheres

Cinco painéis temáticos – trabalho, assédio em vias públicas, mídia, relacionamentos e infância – revelarão os desafios para a igualdade entre mulheres e homens no Brasil. Com moderação de Astrid Fontenelle e Marcelo Tas, os temas serão abordados por pessoas inspiradoras e com vivências sobre como estão conseguindo vencer padrões patriarcais, que determinam comportamentos de mulheres e homens.

Num bate-papo descontraído lançado na quarta-feira (22/06) e com muito fundamento, os debates serão veiculados ao vivo pela internet gnt.com.br/elesporelas, site da campanha #ElesPorElas, do GNT e da ONU Mulheres, em favor do movimento solidário. No evento de lançamento serão exibidos os filmes da campanha #ElesPorElas, estrelados por apresentadoras e apresentadores do GNT, que serão exibidos no canal.

Na questão do trabalho, o painel questionará por que, apesar dos avanços alcançados, as mulheres continuam menos remuneradas e em poucos postos de liderança. O painel sobre mídia analisará determinantes da sociedade patriarcal na imagem de Mulheres e homens na mídia.

Assédio e violência serão temas da terceira rodada que enfocará o assédio contra mulheres em locais públicos. A relação afetiva entre mulheres e homens e as mudanças de relacionamento é assunto do quarto painel. A rodada sobre as relações de gênero será concluída no quinto painel sobre as futuras gerações e os desafios para a educação antissexista.

Acompanhe os programas aqui.

A campanha #ElesPorElas 

“Se não eu, quem? Se não agora, quando?”. Os questionamentos são o mote da campanha #ElesPorElas que o GNT decidiu abraçar, em apoio à ONU Mulheres, para contribuir com a conscientização da importância do empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero. Com o objetivo de coletar 100 mil assinaturas de homens em adesão à causa, por meio do portal www.heforshe.org/pt, o canal preparou um pacote de ações para mobilizar seu elenco, estudiosos, pensadores sobre o assunto, empresários e interessados no tema. A intenção é discutir quais caminhos todos devem trilhar para chegar ao alvo final: eliminar as desigualdades de gênero.

ONU Brasil

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta