terça-feira, 7 de julho de 2015

Menina de 8 anos resgatada de pais cruéis escreve a carta mais doce para seus salvadores


Com apenas 8 meses, Marie foi internada no Hospital Infantil de Atlanta com seus ferimentos que poderiam afetar o resto de sua vida.

Muito pequena e magra, ela chegou lá com 14 fraturas. Além disso, sua medula espinhal estava lesionada, deixando-a paraplégica.

A mãe de Marie e seu namorado foram presos. Ela foi colocada sob os cuidados da assistente social Michelle Surprenant, que acabaria por adotá-la.

Embora ela seja incapaz de andar, Marie tem desfrutado de uma vida feliz e saudável. Já foi para a Disney, aprendeu a nadar, frequenta espaços de arte e clubes de teatro e brinca como qualquer outra criança.

Agora, aos 9 anos de idade, Marie quer que o mundo saiba como as pessoas que a ajudaram são especiais. Aos 8 anos, ela decidiu escrever uma carta para seus salvadores e cuidadores, e também para outras crianças que passaram por coisas parecidas.


Embora ela seja incapaz de andar, Marie tem desfrutado de uma vida feliz e saudável. Já foi para a Disney, aprendeu a nadar, frequenta espaços de arte e clubes de teatro e brinca como qualquer outra criança.

Agora, aos 9 anos de idade, Marie quer que o mundo saiba como as pessoas que a ajudaram são especiais. Aos 8 anos, ela decidiu escrever uma carta para seus salvadores e cuidadores, e também para outras crianças que passaram por coisas parecidas.





A carta diz:

Assistentes sociais queridos e detetives,

Eu quero agradecer a vocês por me fazerem feliz, dando-me um novo ambiente acolhedor e seguro. Agora eu tenho uma casa que é boa, e eu tenho três refeições agradáveis ​​por dia. Esta é Marie Rose Surprenant. Quando eu era um bebê eu me machuquei e você estava no meu caso. Quando eu era pequena eu me machuquei e eu não andaria mais. Eu não conseguia andar porque minha medula espinhal foi quebrada e não poderia ser consertada. Então eles perguntaram como eu me machuquei na emergência. Mas eu menti e disse que eu caí da cama. Então, em seguida, foi quando você se envolveu e resolveu meu caso e não deixou o cara mau ou qualquer outra pessoa me machucar de novo.

Eu acho que se você não tivesse me ajudado minha vida ainda seria terrível e solitária. Porque eles poderiam não me ajudar, não me alimentar ou eles iriam me bater quando eu chorasse. Mas agora estou muito melhor. Agora tenho um ambiente feliz e seguro. Eu também estou rodeada de pessoas inteligentes.

Agora minha vida é muito melhor. Mas a única coisa que me deixa louca é o nosso cão de estimação chamada Jo. Ela ronca tão alto quanto um aspirador e parece um velho. Eu também tenho dois gatos e seus nomes são Gypsy e Mr. Fluffy. Gypsy é cinza e tem olhos verdes. Ela gosta de brincar com ratinhos de corda, gosta de arranhar e é muito curiosa, gosta de ver o que estamos fazendo o tempo todo.

Mr. Fluffy é um gato preto e branco com olhos verdes também. Ele gosta de dormir em sua cadeira de praia durante todo o dia. Eu amo animais de estimação, mas eu amo lagartos. Meu lagarto favorito é um dragão barbudo. Minha classe tem um desse de estimação e seu nome é Sr. Afagos.

Eu desejo que você continue fazendo o que você faz para tornar o mundo um lugar melhor e para fazer as crianças se sentirem protegidas. Desejo também que não importa quão grande ou pequeno o caso seja que você pelo menos tente ajudar.

Ame,
Marie

Michelle respondeu em um post no blog:

Seu futuro parece brilhante, e nós sabemos muito bem que nada disso seria possível sem a incrível equipe de assistentes sociais, detetives e pessoal médico, em Atlanta. Obrigado por serem o trampolim que esta pequena menina precisava.

Esta é a história de Marie, mas é também a de tantos outros.

De acordo com o Hospital Infantil de Atlanta, cerca de 1 a cada 50 crianças é vítima de abuso por ano. Além disso, eles estimam que 1 em cada 10 crianças serão abusada sexualmente até completar 18 amos.

Por Redação RPA
 

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta